Ao utilizar este website está a concordar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte os nossos Política de Privacidade.

OK
marcar Consulta Online
+351 937 553 261 (Chamada para Rede Móvel Nacional)
Consulta Online

pt

Tratamentos Capilares Naturais

O verão e as férias estão a acabar, por isso, está na hora de hidratar e cuidar do seu cabelo.  A ação do sol, do mar e da piscina danificam os fios deixando-os ressequidos e sem brilho. 

Para hidratar e fortalecer o cabelo, existem alguns cuidados que devem ser aplicados com frequência.

Os tratamentos capilares naturais também são eficazes e mantêm a saúde do seu couro cabeludo, para isso, selecionámos alguns produtos para cuidar dos fios de forma natural.

 

Hidratação para o cabelo

Para conservar o brilho, a beleza e o aspeto saudável do cabelo existem certos cuidados que são necessários a ter em conta. 

 

Aloé Vera – um hidratante natural

A Aloé Vera é uma planta ideal para hidratar o cabelo devido ao seu alto teor de vitaminas (A, E, C e B12) e minerais nutrem os fios, além de equilibrar o ph do couro cabeludo.

A utilização regular da seiva desta planta, faz com que os seus fios capilares fiquem mais saudáveis, o que promove o crescimento capilar de forma saudável devido às suas propriedades anti-inflamatórias. 

 

Óleo de Argão – hidrata e nutre o seu cabelo

O óleo de argão é um óleo extraído das nozes da árvore Argão e ideal para hidratar o seu cabelo. Este óleo é rico em nutrientes, vitamina E e ácidos gordos, pelo que aconselhamos a sua utilização regular para que os seus cabelos fiquem mais saudáveis, macios, sedosos, com brilho e sem danos. 

 

Fortalecer o cabelo

Cuidar do cabelo é fundamental para o fortalecer. Conheça alguns cuidados para fortalecer o seu cabelo através de tratamentos naturais:

 

Óleo de coco 

O óleo de coco é recomendado para fortalecer os cabelos. É rico em ácidos gordos que nutrem e penetram profundamente nos fios reduzindo a perda proteica, resultando num cabelo macio, brilhante e sem danos. 

Na seleção do óleo de coco, prefira os óleos de coco sem produtos químicos, conservantes e não refinados. Se for utilizar o óleo de coco pela primeira vez, aplique poucas quantidades ao longo do cabelo e longe do couro cabeludo.

 

Óleo de Rícino

O óleo de rícino fortalece e hidrata os cabelos ressequidos e quebradiços. O óleo é retirado das sementes da mamona e possui vitamina E, minerais. As suas propriedades antibacterianas e antifúngicas auxiliam no crescimento capilar e tornam o couro cabeludo mais saudável evitando o aparecimento da caspa. 

 

Massajar o couro cabeludo

Massajar o couro cabeludo é uma solução ideal para tratar o cabelo de forma natural. Além de fazer bem ao seu cabelo, alivia a tensão e o stress do dia a dia! A massagem estimula o fluxo sanguíneo, melhora a absorção dos nutrientes e a elimina as toxinas, promovendo assim o crescimento dos cabelos.


Antes de realizar qualquer um dos tratamentos naturais, procure um médico para fazer uma avaliação adequada, investigar se há alguma alteração ou doença no couro cabeludo, alergias, entre outras situações e, finalmente, para indicar o melhor tratamento para o seu caso. 

Consulta Gratuita

Consulta Gratuita

Entre em contacto para mais informações.
Consulta de Avaliação Gratuita.