Ao utilizar este website está a concordar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte os nossos Política de Privacidade.

OK
marcar Consulta Online
+351 937 553 261 (Chamada para Rede Móvel Nacional)
Consulta Online

pt

Os transplantes capilares são um procedimento cirúrgico que envolve a relocalização de unidades foliculares – ou fios de cabelo – do corpo para a cabeça do paciente. 

É por isso que também nos podemos referir aos transplantes capilares enquanto um transplante de unidades foliculares.

Os transplantes capilares são uma opção muito popular, tomada por muitas pessoas que experienciam a perda de cabelo, a calvície ou a alopecia. Tendo em conta os seus benefícios, rapidamente se percebe a razão.

Em primeiro lugar, uma cabeça cheia de cabelos bonitos e brilhantes é não só uma forma de parecermos mais jovens, como também aumenta a sua autoestima e confiança. 

Numa época em que a saúde mental se encontra na ordem do dia, esta não é uma questão pouco importante. Bem pelo contrário.

Ao mesmo tempo, os transplantes capilares têm oferecido resultados com um aspeto cada vez mais natural, devido aos avanços tecnológicos dos últimos anos. 

E como se isto não fosse já suficiente, há ainda que contar com os resultados de longa duração, bem como a versatilidade que os transplantes capilares lhe oferecem: em conjunto com os especialistas da Master Group, pode criar o aspeto de cabelo com que sempre sonhou!

Para que isso aconteça, é fundamental escolher uma equipa de cirurgiões cuja reputação seja impecável e cuja experiência seja exemplar. Precisamente a que encontra na Master Group.

 

Como são feitos os transplantes capilares?

Antes de tomar uma decisão acerca deste procedimento, deve conhecer o modo como são feitos os transplantes capilares. Atualmente, é possível recorrem-se a dois tipos de técnicas: a técnica FUT e a técnica FUE.

 

Transplantes Capilares FUT

A técnica de transplante capilar FUT ou técnica STRIP, foi a primeira técnica desenvolvida para este tipo de procedimentos. Por isso mesmo, é também conhecida por ser uma técnica clássica para a realização de transplantes capilares.

Na prática, a técnica FUT implica a remoção de uma “faixa” com cerca de 25 cm do couro cabeludo do paciente, depois transplantada para o local da cabeça onde os cabelos voltam a crescer.

Na Master Group, consideramos esta técnica bastante desatualizada, com mais desvantagens do que vantagens. 

Entre outras, a principal desvantagem da técnica FUT está na inevitabilidade de os pacientes passarem a ter de viver com uma cicatriz relativamente visível, no local onde a tal “faixa” é removida – normalmente, na parte de trás da cabeça.

Embora exista sempre quem argumente que essa mesma cicatriz pode ser mascarada ou escondida, a verdade é que a técnica FUE não deixa qualquer cicatriz. 

Por isso mesmo, é a única técnica de transplantes capilares utilizada pela Master Group.

 

Transplantes Capilares FUE

Os transplantes capilares FUE são a técnica mais avançada que existe para a realização de um transplante capilar.

Na prática, em vez de uma “faixa” do couro cabeludo removida durante uma operação cirúrgica, as unidades foliculares são extraídas, uma a uma, da zona doadora de cabelo, sem necessidade de remover uma faixa de pele.

As unidades foliculares, ou seja, os fios de cabelo, são transplantados um a um para a zona da cabeça na qual o seu cabelo volta a crescer. O método FUE deixa apenas cicatrizes invisíveis a olho nu e não exige qualquer tipo de suturas.

Além disso, o processo é indolor, uma vez que é feito com recurso a anestesia local. 

Na verdade, é possível continuar com a sua vida logo no dia a seguir, embora com algumas recomendações preventivas, tais como a impossibilidade de manusear maquinaria pesada.

Implantes Capilares vs. Transplantes Capilares

Implantes Capilares vs. Transplantes Capilares

Embora o implante capilar não seja propriamente uma técnica de transplantes capilares, na medida em que este é um procedimento totalmente diferente, vale a pena abordarmos o assunto.

Na verdade, os termos implantes capilares e transplantes capilares são muitas vezes utilizados como se se tratassem de um mesmo procedimento. 

Nada podia estar mais longe da verdade! Por isso, se se encontra a ponderar acerca da realização de um implante ou de um transplante, veja aqui as diferenças. 

 

Perguntas Frequentes sobre Transplantes Capilares

Ainda que uma das perguntas mais frequentes seja, de facto, a diferença entre implantes e transplantes, existem outras questões também muito comuns acerca do assunto. Por exemplo, onde fazer um transplante capilar?

 

Onde fazer um Transplante Capilar?

O transplante capilar é uma prática comum em todo o mundo. Um dos países mais reconhecidos para o efeito é a Turquia. Com certeza já terá ouvido falar neste país enquanto destino ideal para a realização de transplantes capilares. Contudo, desengane-se!

Embora a Turquia tenha ganho essa reputação, a verdade é que existem vários problemas associados a todo o processo.

Em primeiro lugar, a maioria das clínicas na Turquia não realiza transplantes capilares: realiza implantes. Os implantes são um processo completamente diferente e cujos resultados se podem considerar absolutamente artificiais.

Ao mesmo tempo, mesmo as clínicas que realizam transplantes, fazem-no maioritariamente com recurso à técnica FUT, ao invés da técnica FUE.

 

A técnica FUT é uma técnica clássica e algo desatualizada. Por outro lado, a técnica FUE é uma técnica de transplantes capilares indolor, sem cicatrizes e com resultados naturais. 

 

Por último, importa ainda ponderar as questões logísticas associadas a uma cirurgia – ainda que pequena – num país estrangeiro. 

Mesmo considerando os preços mais acessíveis de um transplante capilar na Turquia, será inevitável acrescentar-se a isso o preço da viagem, da estadia, dos transportes e dos seguros, na eventualidade de um acidente.

Sendo assim, onde fazer um transplante capilar eficaz? 

Na Master Group, encontra uma clínica de transplantes capilares em Lisboa com uma equipa experiente e reconhecida pelo seu trabalho na área, recorrendo em exclusivo à técnica FUE.

Basta entrar em contacto connosco e marcar a sua primeira consulta de avaliação.

 

Um Transplante Capilar é definitivo?

Na maioria dos casos, um transplante capilar é definitivo. No entanto, será sempre necessário seguir as recomendações do médico, bem como serão sempre necessárias algumas consultas de acompanhamento, ao longo do tempo.

 

Quanto custa um Transplante Capilar?

O preço de um transplante capilar está diretamente dependente de uma primeira consulta de avaliação.

Cada caso é um caso e, por vezes, até existem outros tipos de tratamentos capilares que podem surtir mais efeito.

Numa primeira consulta na Master Group damos-lhe toda a informação de que necessita e ajudamos-lhe a tomar uma decisão informada não só em relação ao melhor método para si, mas também em relação às suas próprias expectativas.

Consulta Gratuita

Consulta Gratuita

Entre em contacto para mais informações.
Consulta de Avaliação Gratuita.