Trichotest

O TrichoTest é um dos mais recentes instrumentos de combate à calvície. É um verdadeiro exemplo de inovação na área da tricologia e da medicina capilar, considerado de última geração.

De uma forma muito breve, o TrichoTest é um teste genético cujos resultados nos oferecem o mais variado tipo de informações relevantes para o tratamento da alopecia, da calvície e da queda de cabelo.

Para melhor entender o TrichoTest, tomemos como exemplo a calvície androgenética: uma patologia progressiva, muito comum, que provoca o afinamento dos cabelos até à sua perda completa.

A calvície androgenética pode ser tratada de diversas formas. No entanto, cada pessoa responde de maneiras diferentes – umas melhor, outras pior – aos tratamentos capilares recomendados pelos especialistas.

Isto acontece porque os resultados dos tratamentos capilares estão diretamente relacionados com as características individuais de cada paciente, seja para este exemplo da calvície androgenética, seja para outro tipo de patologias. É aqui que entra o TrichoTest.

 

O que é o TrichoTest?

O TrichoTest é um teste genético que avalia o ADN e os genes diretamente associados à alopecia, em particular.
 

Este é considerado o teste genético mais completo para uma avaliação das causas para a perda do cabelo.


O TrichoTest não só avalia as mutações dentro do genoma dos pacientes, mas também analisa outras características relevantes para o tratamento capilar mais indicado a seguir.

Na prática, os tratamentos capilares que resultam do TrichoTest são verdadeiramente únicos – são pensados exclusivamente para si. 

Considerado um teste genético não invasivo, o TrichoTest analisa 13 genes específicos do corpo humano e outas 48 variações genéticas comprovadamente associadas à alopecia.

Assim, o tratamento recomendado pela nossa equipa médica com base no TrichoTest é um tratamento ideal, na medida em que é 99,9% personalizado e contempla as substâncias e as dosagens mais adequadas para o tratamento de cada tipo de alopecia.

O TrichoTest insere-se naquilo a que chamamos Medicina de Precisão e pode ser feito por qualquer pessoa, incluindo por quem apenas procura compreender melhor o modo como a sua própria genética pode afetar o desenvolvimento e o tratamento da alopecia.

Contudo, podemos afirmar que o TrichoTest está mais indicado para os pacientes cujo histórico familiar inclui a alopecia e para os milhares de homens e mulheres que já experimentaram os mais diversos tratamentos com poucos ou nenhuns resultados.

O processo é verdadeiramente simples. Entre em contacto connosco.

 

TrichoTest

Como é feito o TrichoTest?

Antes de entrarmos no modo como é feito o TrichoTest, note alguns dos fatores que podem provocar o aparecimento de alopecia:
 

  • Alterações hormonais;
  • Altos níveis de testosterona;
  • Inflamações;
  • Nível baixo de vitaminas e/ou minerais;
  • Questões associadas à circulação sanguínea;
  • Stress.

Todos estes fatores são analisados pelo TrichoTest. O teste tricológico, como também é conhecido em Portugal, deve ser feito numa clínica capilar especializada, como é o caso da Master Group.

Na consulta para o TrichoTest, paciente e médico preenchem em conjunto um breve questionário, relacionado com o seu estilo de vida. 

Por entre as várias questões, o formulário para o TrichoTest pede informações em relação à sua altura, peso e idade, bem como outras condições médicas específicas.
 

Em seguida, é feita uma recolha de saliva e já está!


Tudo é enviado para um laboratório especializado na matéria. Do seu lado, está feito.

Dentro de poucas semanas, o mesmo laboratório devolve os resultados do TrichoTest acompanhados pela indicação de todos os elementos genéticos e outros fatores relevantes que possam estar a afetar ou a promover a queda do seu cabelo. 

Além disso, nos resultados do TrichoTest estão também uma série de sugestões e recomendações de opções de tratamento exclusivamente personalizado.

Resultados do TrichoTest

Enquanto teste genético, os resultados do TrichoTest são verdadeiramente únicos. Depois de a clínica capilar os receber, o paciente é contactado para a marcação de uma nova consulta.

Nesta segunda consulta, a informação obtida através dos resultados do TrichoTest é apresentada e discutida.
 

É neste momento que chegamos ao plano de tratamento capilar mais adequado.


Esse plano pode envolver uma ou mais áreas de tratamento diferentes. Estas, por sua vez, podem recorrer a diferentes combinações que incluem intervenções na área da alimentação, por exemplo, ou na recomendação de produtos específicos cuja composição química seja a mais adequada, tendo em conta os resultados do TrichoTest.

Porquê fazer o TrichoTest?

O TrichoTest é um teste único e especializado que permite a criação de um plano de tratamento capilar exclusivo e personalizado. Os resultados do TrichoTest são para a vida inteira e a sua realização não interfere com o seu dia a dia: é feito numa única consulta.

Além disso, o TrichoTest não tem quaisquer contraindicações e não requer qualquer tipo de cuidados especiais, salvo a recomendação de não ingerir alimentos até duas horas antes da sua realização.

Mas mais do que isso, o TrichoTest oferece-lhe:
 

  • A possibilidade de conhecer as suas próprias características genéticas e os potenciais efeitos de cada tratamento capilar;
  • Uma seleção precisa dos princípios ativos mais eficazes para o seu tratamento;
  • Um tratamento capilar completamente personalizado, com a segurança de que está a escolher o tratamento mais indicado para obter os resultados que sempre desejou.

O plano de tratamentos obtido com o TrichoTest permite à nossa equipa médica atuar de forma efetiva e evita o recurso a terapêuticas que possam ter outro tipo de resultados, menos desejáveis.

Munidos com a informação proveniente de um TrichoTest, o seu tratamento é personalizado ao máximo e os resultados não poderiam ser melhores.

Marque já a sua consulta!