Tratamentos Capilares Naturais
O verão e as férias estão a acabar, por isso, está na hora de hidratar e cuidar do seu cabelo.
ler maisSe chegou aqui, é porque pesquisou por ampolas para a queda de cabelo. Pois bem, lamentamos, mas a verdade é que essas ampolas para a queda de cabelo não funcionam. Não para a queda de cabelo.
Podem funcionar para atenuar a sua necessidade de uma resposta fácil para o seu problema, mas não para combater a queda de cabelo. Há produtos que fazem voltar a crescer cabelo. Mas esses produtos não são as ampolas. Há tratamentos que podem reverter situações de perda de cabelo. Mas esses tratamentos não envolvem ampolas. Há produtos e tratamentos, mas não há milagres.
Desconfie das ampolas fortificantes que ajudam a revitalizar e a hidratar o cabelo danificado.
Desconfie destas fórmulas que prometem devolver a vida ao fólico piloso, nutrindo-o profundamente e devolvendo-lhe o volume e brilho perdido. Desconfie. E confie em nós. A eficácia das ampolas é bastante discutível e com nenhuma comprovação científica.
Aliás, a publicidade a estes produtos tem por base dois pontos altamente discutíveis: a estimulação sanguínea e a alimentação da raiz do cabelo. Vamos, então, desmistificar ambos.
Comecemos pela estimulação sanguínea: não há provas científicas de que uma saudável circulação sanguínea estimule o crescimento do cabelo. A falta de oxigenação faz cair o cabelo – está comprovado. Mas nem sempre a queda de cabelo é causada por falta de irrigação. Ou seja, aumentar a irrigação não resolverá o problema.
Vamos agora para a alimentação da raiz do cabelo: o cabelo não cai por a sua raiz estar fraca ou desnutrida. O cabelo cai quando há falta dos nutrientes necessários.
As ampolas, por muitos nutrientes e vitaminas que tenha, não conseguem ultrapassar a barreira da pele e entrar na constituição do próprio cabelo, evitando a queda. Quando a queda de cabelo tem origem em défices nutricionais, o primeiro passo é fazer análises e exames clínicos. Além disso, esta não se alimenta de produtos externos, mas sim dos vasos capilares.
A ampola de vitamina A é um clássico publicitário da venda de ampolas. Não transforma qualquer metal em ouro mas, segundo muitos “especialistas do cabelo”, transforma qualquer coisa em cabelo super forte.
A Vitamina A é apresentada como uma espécie de varinha mágica que faz renascer o seu cabelo do dia para a noite. Ela combate a queda, ela dá força, ela tonifica, ela revitaliza, ela trata as pontas. A Vitamina A até põe a loiça a lavar e passa a roupa. A Vitamina A tem um poder antioxidante, mas não faz milagres.
O cabelo, para uma mulher, é um dos elementos mais importantes do seu corpo. Não apenas a nível estético, mas, também, mental.
Ter um cabelo forte e bonito é mais de meio caminho andado para ter uma autoestima inquebrável.
É por isso que a queda de cabelo, para uma mulher, é um drama. E é por isso, também, que, geralmente, a mulher está mais suscetível a cair no engodo das ampolas para a queda de cabelo.
O homem também não escapa. Não há mais força física nem mental que o impeça de cair nesta teia. Aliás, qualquer pessoa - mulher ou homem - que não lide bem com a queda de cabelo tem a tendência a acreditar em todos os milagres que lhe são apresentados.
Mas atenção. Estas ampolas e suplementos alimentares estão carregadinhos de vitaminas e minerais que, em excesso, podem causar danos à sua saúde. Cientificamente - que é a única maneira de abordar este tema - a eficácia destas ampolas não está provada.
Até agora, segundo inúmeros estudos e investigações, o uso de ampolas não passa de um método que nos faz crer que estamos a resolver o problema. Na verdade, nada está a acontecer. Pode haver uma ou outra melhoria na aparência do cabelo, consequentes do efeito placebo ou de outros elementos ainda não analisados, mas não mais do que isso.
Se pretende combater a queda de cabelo, protegendo a sua saúde e tendo a certeza de um tratamento eficaz, só́ mesmo através da avaliação médica para avaliar a causa da queda de cabelo e o tratamento mais eficaz.
O transplante consiste em retirar os folículos, ou cabelos um a um, das zonas detrás e da parte de lado da cabeça, implantando-os na zona calva. Saiba mais e limpe a sua cabeça de ideias enganadoras.