Ao utilizar este website está a concordar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte os nossos Política de Privacidade.

OK
marcar Consulta Online
+351 937 553 261 (Chamada para Rede Móvel Nacional)
Consulta Online

pt

Cabelo Frisado – 4 dicas para o Verão

Existe uma co-relação entre o cabelo mais frisado e a proximidade com o mar ou o contacto com a sua humidade. Embora a maresia facilite o aspeto mais frisado do cabelo, a verdade é que a sua ação não é sempre a mesma e vai variar em função do próprio tipo de cabelo.

Assim, quando o cabelo se encontra mais poroso, é normal que aumente a absorção da humidade proveniente do mar, o que vai automaticamente fazer com que aumente o seu volume, levando a que as pontas do cabelo se apresentem muito mais eriçadas. 

Esta situação vai ser mais evidente em todos aqueles que possuem um cabelo crespo ou mais fino.

Claro que existe um conjunto de produtos especialmente concebidos para o efeito que, embora não solucionando por completo o problema, podem promover uma ajuda.

 

Como acabar com o cabelo crespo?

Os produtos que possuem filtros UV (radiação ultravioleta), para além de ajudarem a proteger contra a UV, também permitem contornar a questão dos cabelos porosos, danificados e com tendência a quebrarem mais, o que se torna o principal fator que conduz à condição de cabelo mais frisado.

Quando a questão se prende com a permanência na praia, algumas medidas de cautela devem ser tomadas:

  • Evitar prender em demasia o cabelo (um cabelo preso encontra-se mais vulnerável à quebra. A opção pode passar por prender os cabelos, mas sem o elástico exercer muita força);
  • Utilizar produtos que possuem filtros UV;
  • Manter o couro cabeludo hidratado ao máximo, usando de preferência produtos que estejam adaptados às suas caraterísticas e forma;
  • Beber muita água. Para além de ser importante para a hidratação geral do organismo contribui para garantir um cabelo mais hidratado, bonito e brilhante.
Consulta Gratuita

Consulta Gratuita

Entre em contacto para mais informações.
Consulta de Avaliação Gratuita.