Ao utilizar este website está a concordar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte os nossos Política de Privacidade.

OK
marcar Consulta Online
+351 937 553 261 (Chamada para Rede Móvel Nacional)
Consulta Online

pt

Vitaminas: proteja o seu couro cabeludo de A-Z

Quer um cabelo forte e saudável? Dê-lhe vitaminas. O nosso organismo precisa dos mais variados nutrientes para se manter saudável, logo o nosso couro cabeludo e cabelos também. E não importa se tem cabelos lisos, ondulados, curtos ou compridos. A carência de vitaminas, ou hipovitaminose, pode ter repercussões variadas na nossa saúde.

Embora a queda de cabelo e a calvície possam ter origem em fatores genéticos, a carência de nutrientes também pode levar ao enfraquecimento do cabelo e consequentemente à sua queda.

Conheça algumas vitaminas fundamentais para a sua saúde capilar que estão sempre a postos para deixar o seu cabelo bonito e saudável, como todos os cabelos deviam ser.

 

O couro cabeludo precisa de vitaminas? Fortaleça esta ideia.

Vitamina A

Uma das principais caraterísticas da Vitamina A é ser antioxidante. Por isso ajuda a combater o envelhecimento dos fios de cabelo, hidratando-os e contribuindo para o seu restauro. E é fundamental no processo de crescimento do cabelo, pois contribui para o seu brilho e saúde. Tudo isto, e ainda agora vamos no A.

Alimentos: Espinafre, leite de vaca, queijo, batata doce, ovos.

 

Vitamina C

A Vitamina C é também um poderoso antioxidante, sendo a sua presença muito importante para combater a diminuição dos fios, o seu enfraquecimento e queda. Ter níveis de Vitamina C equilibrados, ajuda a garantir o fortalecimento e saúde do couro cabeludo e, logo, a diminuir as hipóteses de ter seborreia ou caspa. Ou seja, um resultado melhor que outro.

Alimentos: Cenouras, tomate, brócolos, laranja, kiwi, morangos.

 

Omega-3

Já deve ter ouvido falar de Omega-3. Este tipo de gordura é muito importante para o nosso organismo, mas não é produzida naturalmente por ele, sendo a alimentação a forma mais natural de a ingerir. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico, e contribui também para a redução de inflamações no couro cabeludo, que podem levar à queda de cabelo. Esta é uma gordurinha que não vai querer deitar fora.

Alimentos: Atum, salmão, ovos.

 

Potássio

A falta de potássio no organismo pode ser uma das causas de alopecia feminina, sendo a sua presença muito importante também para a formação correta dos nossos músculos. Uma das suas funções é ajudar a combater o excesso de sódio no organismo e, com isso contribuir para o crescimento de cabelo saudável. É caso para nunca perder o potássio de vista.

Alimentos: Abacate, banana, frutos secos, aveia, beterraba.

 

Zinco

É fundamental para a saúde do cabelo, sendo por isso muito utilizado em champôs e condicionadores. O zinco contribui para manter as estruturas das fibras capilares saudáveis, para acelerar a regeneração de folículos e para aumentar a resistência dos fios de cabelo. Pode ser a última letra, mas não é o último em importância.

Alimentos: Grão, sementes de abóbora, espinafre, carne vermelha, frango.

Como vê há um verdadeiro abecedário de vitaminas que contribuem para o bem-estar da sua saúde capilar. Uma alimentação saudável faz muito pelo seu cabelo. Pode levar à letra o que lhe dizemos.

 

Consulta Gratuita

Consulta Gratuita

Entre em contacto para mais informações.
Consulta de Avaliação Gratuita.