Ao utilizar este website está a concordar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte os nossos Política de Privacidade.

OK
marcar Consulta Online
+351 937 553 261 (Chamada para Rede Móvel Nacional)
Consulta Online

pt

Inverno - Cuidados a ter com o cabelo

Com a chegada do Inverno e do tempo mais frio, os cabelos precisam de cuidados específicos para fazer frente às mais baixas temperaturas.

Nesta estação do ano que o frio aperta, existe uma tendência natural para as pessoas tomarem banhos com água mais quente, o que pode ser prejudicial para o cabelo. A água demasiado quente tende a retirar o óleo natural do couro cabeludo que tem uma função de proteção natural e de lubrificação dos fios do cabelo.

Por essa razão, durante o Inverno, e no sentido de evitar que o cabelo fique com um aspeto mais seco, quebradiço e oleoso deve haver a preocupação de evitar banhos a altas temperaturas. Isto porque, em alguns casos, o organismo pode entender que precisa de repor a ausência de oleosidade, o que faz com que o cabelo possa ficar com um aspeto mais “engordurado”.

 

Como cuidar do cabelo com o frio do Inverno?

  • É essencial utilizar shampoo e condicionadores de boa qualidade, adequados para o tipo de cabelo e fazer a hidratação de uma forma regular;
  • Fazer uma limpeza profunda dos fios de cabelos e retirar todas as impurezas;
  • Fazer uma hidratação com um creme específico para as caraterísticas e tipo de cabelo (repetir todas as semanas).

 

Temperatura da água VS Cabelos oleosos

A água a alta temperatura é um dos principais inimigos do cabelo no Inverno. A água muito quente desidrata os fios, aumenta a queda de cabelo e provoca uma descamação do couro cabeludo o que pode ser confundido com caspa. Por essa razão, a água morna deve ser a escolha preferencial.

A questão da temperatura da água relaciona-se de modo direto com a oleosidade do cabelo.

É natural que os cabelos fiquem mais oleosos durante o Inverno. Por isso, deve-se optar por condicionadores e cremes que ajudam a desembaraçar os fios de cabelo e deve-se dar preferência aos produtos que não necessitem enxaguar.

Durante o Inverno, o uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos cabelos pode provocar o seu enfraquecimento. Para que isto não aconteça antes de secar o cabelo, deve aplicar um protetor térmico ou um reparador de pontas.

 

Dormir com o cabelo molhado - Consequências

Dormir com os cabelos molhados também não é aconselhável, pois isto torna-o muito mais fraco e quebradiço. Os chapéus, as boinas, os lenços e os gorros que são muito usados durante o Inverno também aumentam a oleosidade do cabelo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

No momento em que se lava os cabelos dedique algum tempo a uma curta massagem no couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão mais ativas o que promove um crescimento maior dos fios de cabelo.

Consulta Gratuita

Consulta Gratuita

Entre em contacto para mais informações.
Consulta de Avaliação Gratuita.