Ao utilizar este website está a concordar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte os nossos Política de Privacidade.

OK
marcar Consulta Online
+351 937 553 261 (Chamada para Rede Móvel Nacional)
Consulta Online

pt

Dê um toque de primavera aos seus cabelos: Previna a queda de cabelo

A Primavera é a altura de aproveitar o bom tempo e voltar aos passeios e momentos ao ar livre. E é também um momento fundamental para ter especial cuidado com o seu cabelo e prepará-lo para o Verão que se aproxima. Uma boa saúde capilar não tem apenas a ver com a beleza, evita a queda de cabelo e outras patologias do couro cabeludo. Comece já a cuidar da sua e até os seus cabelos vão passar a adorar a Primavera.

 

Corte as pontas para ter um crescimento de cabelo mais saudável

Um pequeno corte de cabelo não tem só um efeito positivo no seu visual, também é uma ótima forma de manter a vitalidade dos cabelos que vão crescer mais fortes, saudáveis e preparados para o calor que se avizinha. Por isso não adie a ida ao cabeleireiro, o seu cabelo vai agradecer-lhe com mais saúde e brilho.

 

Ingira mais vitaminas e previna a calvície

Sabia que a falta de ferro é uma das causas da calvície feminina (alopecia feminina)? A ingestão de vitaminas é uma forma de garantir o correto funcionamento do organismo e de combater o cansaço, muito comum na Primavera, provocado por crises alérgicas e rinites. Optar por mais frutas e saladas, vai ser bom para si da cabeça aos pés.

 

Mantenha o couro cabeludo livre de caspa

Numa altura propícia a atividades no exterior é fundamental manter também o couro cabeludo em forma. Deve evitar usar água muito quente no banho e lavar sempre o cabelo depois das atividades físicas, a oleosidade e o suor favorecem o aparecimento de caspa ou seborreia, inflamações que provocam maior queda de cabelo. Ter um couro cabeludo saudável é o que se chama de cortar o mal pela raiz.

 

Hidrate, hidrate, hidrate. (Até o cabelo oleoso)

Embora muito importante durante todo o ano, a hidratação do cabelo torna-se fundamental na Primavera, como forma de prevenção para o Verão.

Devem fazer-se máscaras hidratantes, principalmente em cabelos pintados, mas até mesmo em cabelos oleosos.

A água do mar, o cloro das piscinas e mais horas de exposição aos raios solares, vão provocar resultados no seu cabelo inversamente proporcionais à diversão que vai ter.

 

Beba muita água. A desidratação pode levar à queda de cabelo

Nunca esquecer a água. A subida das temperaturas leva a uma maior desidratação. Um organismo bem hidratado tem resultados bem visíveis na saúde. A água é verdadeiro 2 em 1 para si e para o seu cabelo.

Como vê, é relativamente simples manter a saúde capilar no seu melhor. Não espere mais para tornar a Primavera na estação preferida do seu cabelo.

Consulta Gratuita

Consulta Gratuita

Entre em contacto para mais informações.
Consulta de Avaliação Gratuita.