Ao utilizar este website está a concordar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte os nossos Política de Privacidade.

OK
marcar Consulta Online
+351 937 553 261 (Chamada para Rede Móvel Nacional)
Consulta Online

pt

O Uso de Formol nos Alisamentos

As modas são algo inconstante, está sempre a mudar. Estamos na moda dos cabelos lisos, e por isso, a procura aos alisamentos é grande. Infelizmente, ainda são muitos os cabeleireiros que usam formol para fazer alisamentos capilares.

 

Mas afinal, o que é o formol?

O formol é um produto químico em solução aquosa considerado cancerígeno pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Muitos são os cabeleireiros que ainda usam o formol para fazer as chamadas escovas progressivas e/ou alisamentos.

 

Escova progressiva sem formol

No nosso ponto de vista, a utilização desta substância deveria ser a todo o custo evitada, uma vez que, é nociva para a saúde podendo provocar problemas respiratórios e até cancro a quem executa o procedimento no salão, mas também para quem o procedimento é realizado.

Segundo a OMS, este produto está relacionado com o aparecimento de tumores no nariz, na boca, na faringe, na laringe e na traqueia devido à absorção pelo organismo por inalação. Isto para não falar dos perigos para os seus cabelos que ficam danificados em profundidade e com pouca possibilidade de serem recuperados. Preocupe-se com a sua saúde capilar. Informe-se sobre os produtos utilizados pelo seu cabeleireiro.

Consulta Gratuita

Consulta Gratuita

Entre em contacto para mais informações.
Consulta de Avaliação Gratuita.