Ao utilizar este website está a concordar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte os nossos Política de Privacidade.

OK
marcar Consulta Online
+351 937 553 261 (Chamada para Rede Móvel Nacional)
Consulta Online

pt

Cabelo Branco - Será envelhecimento capilar?

Com o envelhecimento capilar começa a ser notório os indesejados cabelos brancos, mas não se preocupe, é um acontecimento normal. 

O embranquecimento dos cabelos denomina-se canície. Os fios brancos aparecem porque os melanócitos (células que produzem o pigmento que dá cor aos cabelos) diminuem a sua ação com o passar dos anos.

Por norma, os cabelos brancos surgem a partir dos 30 anos nos homens, e perto dos 35 anos nas mulheres. Já tem cabelo branco aos 20 anos? Não se preocupe, o aparecimento de cabelo branco em jovens é normal, pois está dependente de vários fatores entre eles estão:  

  • A genética;
  • Algumas deficiências vitamínicas; 
  • A idade do cabelo;
  • O stress;
  • As alterações hormonais.

 

Como disfarçar o cabelo branco?

Ainda não existe um método de interromper o processo de crescimento dos fios brancos, no entanto existe no mercado diversos produtos para os disfarçar.

Se pretende disfarçar cabelo branco, opte por utilizar tonalizante, um produto que tinge os fios capilares temporariamente.  

Já para quem tem muitos cabelos brancos, o ideal é utilizar tinta ou coloração permanente, porque a cor fixa-se melhor e não sai com as lavagens. 

Existem também opções de camuflagem rápida, em forma de stick ou spray, ideais para um compromisso social. Estes produtos aplicam-se no momento e cobrem os fios capilares temporariamente. 

 

Tratamento para cabelos envelhecidos

Os fios brancos são mais frágeis e apresentam um aspecto ressequido, pois tendem a ter a cutícula aberta. 

Para luzir madeixas brancas bonitas e saudáveis, a equipa da Master Group deixa-lhe algumas recomendações:

  • Utilize um champo para cabelos brancos;
  • Faça hidratações frequentemente; 
  • Proteja os cabelos do sol com o uso de chapéus ou aplicação de protetor solar.
     
Consulta Gratuita

Consulta Gratuita

Entre em contacto para mais informações.
Consulta de Avaliação Gratuita.