Cabelos Pintados – Consequências e Mitos
Existem inúmeras ideias feitas e mitos que não correspondem na maior parte das vezes a situações reais em relação à coloração.
ler maisApanhar o cabelo é sinónimo de praticidade. Seja ao fazer exercícios, ao realizar atividades no quotidiano, quando está calor, ou mesmo para fazer um penteado para festa.
Existem diversos tipos de penteados e ganchos. Penteados para cabelos curtos, penteados para cabelos compridos, mas na pressa do dia a dia não damos a devida atenção à frequência e ao modo como apanhamos o cabelo, sendo um ato que pode prejudicar o couro cabeludo e a saúde dos fios a longo prazo.
Em algumas profissões o uso de coques, rabos de cavalo e tranças é obrigatório, no entanto, pode provocar a queda do cabelo por tração, além de deixar o cabelo crespo, quebradiço e marcado.
Sugerimos que evite alguns hábitos que enfraquecem o seu cabelo:
Para quem não gosta que o cabelo atrapalhe quando for dormir, aconselha-se o uso de uma trança folgada. Prefira um elástico de tecido, pois marca menos o cabelo e não parte tanto os fios.
Apanhar o cabelo molhado é um hábito que prejudica a saúde dos seus fios capilares, uma vez que pode provocar caspa. Opte por apanhar o cabelo depois do mesmo secar por completo.
Quem apanha o cabelo muito apertado ou utiliza extensões, expõe-se a danos no couro cabeludo. A tensão constante feita no couro cabeludo pode causar alopecia por tração, que nada mais é do que o desprendimento do fio do bolbo capilar com enfraquecimento e calvície, que com o tempo pode se tornar irreversível.
Este tipo de penteado pode provocar dores de cabeça e sensibilidade no couro cabeludo.
Para diagnosticar a alopecia por tração e realizar o tratamento, consulte o seu médico. Nos casos mais simples e iniciais basta interromper a tração nos fios.
Com estas recomendações poderá usufruir dos mais variados penteados sem prejudicar os seus cabelos.