Ao utilizar este website está a concordar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte os nossos Política de Privacidade.

OK
marcar Consulta Online
+351 937 553 261 (Chamada para Rede Móvel Nacional)
Consulta Online

pt

Estou careca, o que fazer?

Esta é uma pergunta muito comum entre os homens: assumir a careca ou não assumir a careca? Para muitos não há questão, perder cabelo não é fácil e ainda existe o estigma do homem careca, que cria situações de desconforto e inibição.

É um tema que mexe com vários fatores, nomeadamente com a imagem que cada um tem de si próprio. Mas, felizmente, hoje em dia já há soluções de tratamento capilar masculino que permitem, se não combater, pelo menos atenuar as chamadas entradas no cabelo. Portanto, antes que lhe descubram a careca tenha algumas coisas em atenção.

 

O tratamento para a calvície é para profissionais

Tratar a queda de cabelo no supermercado pode não ser a melhor opção. Há várias causas para a queda de cabelo e calvície, como stress, genética, deficiência vitamínica, entre outras.

Da mesma forma que há várias opções para o seu tratamento, como medicação, transplante capilar, etc.

Questões como estas, só podem ser respondidas por um médico especializado, que poderá avaliar a sua saúde e aconselhá-lo sobre os melhores tratamentos para a queda de cabelo, para o seu caso específico. O mais importante, antes de tudo, é consultar um profissional e tirar todas as dúvidas da sua cabeça.

 

Tratamento capilar é para todos

Cuidar do couro cabeludo não é só coisa de mulheres. Um couro cabeludo limpo e saudável é um couro cabeludo sem problemas.

  • Use champôs e condicionadores adequados ao seu tipo de cabelo, principalmente se tem tendência para cabelo oleoso e descamação.
  • Para manter os cabelos saudáveis, não exagere no uso de produtos para pentear e moldar o cabelo, pois são muito agressivos.
  • Proteja o cabelo do sol quando está a fazer exercício ou no exterior. O couro cabeludo é sensível aos raios solares e, sim, pode apanhar um escaldão na cabeça.
  • Se quer fortalecer o cabelo, cuide da sua alimentação, como se a saúde do seu cabelo dependesse disso. Porque na verdade, depende.

Por isso, antes de assumir que é dos carecas que elas gostam mais, marque uma consulta para avaliar a sua situação. Pode haver um tratamento para a calvície perfeito para o seu caso, que o vai deixar mais livre, bem disposto e, quem sabe, de cabelos ao vento.

Consulta Gratuita

Consulta Gratuita

Entre em contacto para mais informações.
Consulta de Avaliação Gratuita.