Ao utilizar este website está a concordar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte os nossos Política de Privacidade.

OK
marcar Consulta Online
+351 937 553 261 (Chamada para Rede Móvel Nacional)
Consulta Online

pt

O que causa a Calvície?

Por baixo do couro cabeludo, o nosso cabelo é composto por cerca de 100 mil fulículos.  Em cada um desses folículos, vai expectavelmente nascer um fio de cabelo que irá passar por três fases de desenvolvimento distintas:

  • Fase do crescimento (anágena);
  • Fase intermediária (catágena);
  • Fase da queda (telógena).

Trata-se de um processo contínuo, cada fio de cabelo cresce cerca de 1.25cm por mês e, pode ter um período de vida variável entre os dois e os seis anos. Assim, a queda do cabelo diária desde que controlada não deve ser motivo de preocupação. É natural que as pessoas percam entre 50 a 100 fios de cabelos todos os dias como manifestação do ciclo telógeno normal.

O que provavelmente não é tão normal é quando se torna notório que caem mais cabelos do que aqueles que nascem e aqueles que vão nascendo possuem um aspeto mais fino e fraco. Nesse momento, o sinal de alarme deve soar porque provavelmente a pessoa está a ficar careca.

 

Queda de cabelo masculino

No sexo masculino, a calvície é motivada pela reconversão da hormona masculina testosterona, por uma outra forma chamada de dihidrotestosterona (DHT). O DHT tem a capacidade de agir sobre o folículo capilar reduzindo a produção de cabelo e produzindo fios de cabelos mais fracos.

 

Queda de cabelo feminino

No caso das mulheres, e embora elas também possuam uma reduzida quantidade de testosterona no seu organismo, a verdade é que a responsável pela queda de cabelo resume-se muitas vezes à produção deficitária da hormona do estrogénio.

Esta situação justifica que muitas mulheres enfrentem uma queda de cabelo acentuada durante e após o período da menopausa, em que a produção hormonal se encontra desregulada.

Consulta Gratuita

Consulta Gratuita

Entre em contacto para mais informações.
Consulta de Avaliação Gratuita.