Ao utilizar este website está a concordar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte os nossos Política de Privacidade.

OK
marcar Consulta Online
+351 937 553 261 (Chamada para Rede Móvel Nacional)
Consulta Online

pt

Queda de Cabelo Masculino

A queda de cabelo masculino é um fenómeno comum, que afeta muitos homens. Queríamos deixá-lo, desde já, descansado sobre este assunto. Seja qual for a razão para a sua queda de cabelo, o mais certo é nós termos uma solução. 

Mas vamos por partes.

A causa principal para a queda de cabelo masculina é alopecia androgénica. É uma causa natural, como o próprio nome indica, é uma condição geneticamente determinada e multigénica. Isto significa que há um conjunto de genes que provocam a calvície, resultado da combinação de genes de ambos os progenitores e ancestralidade.

Mas existem outras causas, sobre as quais falamos em seguida. No entanto, convém sublinhar que, à medida que o homem vai envelhecendo, a probabilidade de vir a sofrer uma queda de cabelo aumenta, como pode ver aqui. 

 

Causas da queda de cabelo masculino

A queda de cabelo nos homens acontece maioritariamente de forma natural. Isto quando falamos de calvície androgenética, ou seja, quando existe uma predisposição genética associada que vai provocando uma diminuição dos cabelos na região superior da cabeça, incitando desta forma à calvície.

Mas as causas para a queda de cabelo nos homens podem também estar associadas a doenças sistémicas e localizadas, a eventuais cirurgias ou ao uso de certos medicamentos. E, claro, ao stress.

Esta é já uma condição reconhecida, ainda para mais no mundo frenético que conhecemos e no qual vivemos, todos os dias.

Não é o stress, em si, que causa a queda de cabelo nos homens, mas antes a forma como acaba por afetar o nosso corpo – nomeadamente na alteração de circulação do sangue ou no potencial que tem para provocar alguma disfunção hormonal e gerar inflamação. Tanto um como o outro afetam a saúde ora dos folículos capilares, ora do couro cabeludo, levando à calvície precoce.

 

Queda de cabelo masculino precoce

Seja qual for a razão para a queda de cabelo nos homens, a verdade é que quando a condição aparece de forma precoce, isso tem um peso muito grande no nosso dia a dia e, principalmente, na nossa autoestima.

O processo é lento e progressivo. Aos poucos, os cabelos vão-se tornando mais finos. Demoram mais a crescer e começam a cair de forma precoce. E isto na maior parte das vezes começa a notar-se na idade adulta. Mas em alguns casos pode iniciar mesmo logo após a fase de adolescência.

O processo é contínuo, chegando inevitavelmente à sua fase terminal, quando o cabelo se transforma num pelo fino ou numa penugem. Está a reconhecer o seu caso? 

 

Tratamento para a queda de cabelo masculino

Uma vez instaurada a calvície, o único tratamento disponível e definitivo é mesmo a realização de um transplante capilar.

Nesta fase, é natural que tenha algumas dúvidas acerca dos tipos de transplantes que existem e o seu resultado final. Mas pode ficar descansado: ao longo dos últimos anos, muito se avançou na investigação e na tecnologia desta área. 

Como evitar a queda de cabelo masculino?

Ainda que o transplante capilar seja um tratamento definitivo e que apresenta resultados naturais, existem outros tratamentos clínicos que permitem o auxílio na prevenção. 

Na Master Group, desenvolvemos um Protocolo Médico que proporciona um tratamento personalizado ao seu caso e de acordo com as suas necessidades. Este deve ser prescrito apenas uma consulta de avaliação rigorosa.

Em seguida, veja alguns exemplos dos tratamentos que previnem e atrasam a calvície:

  • Plasma Rico em Plaquetas
  • Minoxidil
  • Finasterida
  • Dutasterida
  • Mesoterapia Capilar
  • Microagulhamento (“Microneedling”)
  • Carboxiterapia Capilar
  • Laser de Baixa Frequência
  • Saw Palmetto
  • Clonagem Capilar
  • Vitaminas e Oligoelementos
Consulta Gratuita

Consulta Gratuita

Entre em contacto para mais informações.
Consulta de Avaliação Gratuita.