Ao utilizar este website está a concordar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte os nossos Política de Privacidade.

OK
marcar Consulta Online
+351 937 553 261 (Chamada para Rede Móvel Nacional)
Consulta Online

pt

Como fortalecer o cabelo com uma alimentação saudável?

Ter cabelos bonitos e sedosos é o objetivo de toda a gente. Para isso é importante utilizar bons produtos, mas será ainda mais eficaz se ingerir alimentos que fazem bem ao cabelo.

O que muitos não sabem é que a alimentação saudável pode estar aliada ao fortalecimento do cabelo. Além da pele, o couro cabeludo e os fios também necessitam de nutrientes. Se está com o cabelo sem brilho, quebradiço, ressecado ou a cair, tenha atenção à sua alimentação.

 

Que alimentos fortalecem o cabelo? 

Os alimentos bons para o cabelo são aqueles ricos em vitaminas, minerais, ômega 3 e proteínas, que podem reduzir a queda e o ajudam a crescer de forma saudável. Anote esses alimentos e corra para o supermercado:

 

Peixes

São ricos em ômega 3 que contribui para a beleza da pele e do cabelo, que cresce mais forte, traz ainda benefícios para a memória e estimula a produção de colagénio, que auxilia no crescimento dos fios. Exemplos: sardinha, salmão, cavala, arenque e carapau.

 

Frutos Secos

São ricos em minerais, cálcio, fósforo, ferro e zinco que fortalecem sua unha, sua pele e cabelo e ajuda a manter uma dieta saudável e equilibrada. Como por exemplo, as amêndoas, nozes, castanha do Brasil, amendoim, pistachio avelã e caju.

 

Folhas verdes escuras

Possuem vitaminas A, K, C e do complexo B, que fortalece o sistema imunitário e estimula o crescimento dos cabelos. Como por exemplo, a couve, brócolos, rúcula, agrião, chicória e espinafre.

 

Frutos vermelhos

São poderosos antioxidantes e anti-inflamatórios, que retardam o envelhecimento e trazem benefícios para seu cabelo e sua pele. Como por exemplo, a amora, cereja, morango, framboesa e mirtilo.

 

Cenoura

Um alimento rico em vitamina A, betacaroteno, vitamina C, ácido fólico, potássio, ferro e cobre. Além de ser um poderoso antioxidante promove o crescimento do cabelo, previne a queda e torna-o mais forte, para além de fazer bem ao coração ao controlar a tensão arterial.

 

Feijão

É composto por vitaminas do complexo B, ferro, zinco, magnésio, cálcio, que previne a anemia, estimula o crescimento dos fios e produz colágeno e queratina que proporcionam resistência ao cabelo.

 

Como fortalecer o cabelo e evitar a queda?

Para fortalecer o cabelo é preciso cuidá-lo com carinho e respeito. Para isso, não exagere nos produtos químicos, seque bem o couro cabeludo após o lavar. É fundamental controlar a oleosidade do seu cabelo, para tal recomendamos que utilize um shampoo para o seu tipo de cabelo. 

 

Queda de Cabelo – Causas 

A queda de cabelo pode ter diversas causas como por exemplo:

  • Alterações hormonais;
  • Medicamentos; 
  • Intervenções cirúrgicas;
  • Doenças;

O stress é um dos principais fatores para a sua ocorrência, por isso, fazer a gestão do mesmo é muito importante para a saúde dos fios. Invista em exercício físico, meditação, yoga, etc. Recomendamos que recorra a um médico para avaliar a causa da queda do seu cabelo.

Não há nada como beber bastante água e ter uma boa alimentação, variada e colorida para seu cabelo ficar saudável e espetacular! 

Consulta Gratuita

Consulta Gratuita

Entre em contacto para mais informações.
Consulta de Avaliação Gratuita.