Ao utilizar este website está a concordar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte os nossos Política de Privacidade.

OK
marcar Consulta Online
+351 937 553 261 (Chamada para Rede Móvel Nacional)
Consulta Online

pt

Transplante Capilar: Respostas às Perguntas Mais Comuns

A Master Group é uma das clínicas de transplante capilar mais reconhecidas em Portugal, nomeadamente em Lisboa, onde nos encontramos. 

Ao todo, contamos com mais de 15 anos de experiência em transplantes capilares com recurso à técnica FUE e uma equipa médica de reconhecida experiência e excelência.

Por essa razão, sabemos que a opção por um transplante capilar pode envolver um processo de decisão longo, no qual procura obter toda a informação possível acerca deste tipo de tratamento capilar.

Na Master Group, queremos que tenha do seu lado toda a informação de que precisa para realizar um transplante capilar com toda a confiança. 
Por isso, continue a ler para conhecer as respostas às perguntas mais comuns em relação ao transplante capilar.

 

Quem Pode Fazer Transplante Capilar?

O transplante capilar pode ser uma opção para todas as pessoas com mais de 18 anos. 

Na prática, qualquer pessoa adulta que esteja a sofrer de perda de cabelo pode recorrer a um transplante capilar FUE para uma recuperação capilar total. No entanto, existem duas condições fundamentais.

Em primeiro lugar, é necessário que o paciente apresente uma área doadora com cabelo suficiente para a realização de um transplante capilar. Esta avaliação deve ser feita por um especialista na matéria. 

 

Isto leva-nos ao segundo ponto fundamental: a consulta de avaliação. 

 

Numa consulta de avaliação à possibilidade de fazer um transplante capilar, cada paciente é avaliado caso a caso, de modo a poder receber as soluções de tratamento capilar mais adequadas para si.

No caso de o transplante capilar ser efetivamente a melhor resposta para a recuperação da perda de cabelo, é também nesta consulta que todo o processo é devidamente explicado.

Existe uma Idade Ideal para Fazer um Transplante Capilar?

Embora o transplante capilar esteja muitas vezes associado a homens e mulheres de meia-idade, a verdade é que não existe uma “idade ideal” para a realização deste tratamento.

Cada caso é verdadeiramente único. Enquanto em algumas pessoas a perda de cabelo se verifica numa idade mais avançada, noutras ocorre o contrário – ou seja, existem pacientes de todas as idades.

Além do mais, a realização de um transplante capilar depende ainda de outros fatores, incluindo a extensão da perda de cabelos do paciente, a sua saúde geral e ainda as suas expetativas. 

 

Quando Fazer um Transplante Capilar?

Tal como não existe uma “idade ideal”, também não existe uma “altura ideal”. 

Além dos fatores clínicos associados ao tratamento – extensão e progressão da perda de cabelo, tratamentos de prevenção ou expetativas – existem ainda outros fatores a ter em conta, nomeadamente fatores profissionais ou pessoais.

Por exemplo, a realização de um transplante capilar poderá ter em conta os momentos mais importantes na sua vida, tais como o casamento ou uma entrevista de emprego.

É natural que queira apresentar-se no seu melhor em diferentes momentos da vida e isso poderá influenciar a melhor altura para a realização de um transplante capilar. 

Por isso mesmo, recomendamos que consulte um médico especialista de modo a encontrar a melhor solução para si. 

Quanto Tempo Demora a Fazer um Transplante Capilar?

O tempo necessário para a realização de um transplante capilar tende a variar de caso para caso e depende diretamente do número de unidades foliculares necessárias. 

Mesmo assim, podemos dizer que o tratamento costuma demorar algures entre quatro e oito horas, no total.

Ou seja, podemos dizer que o tratamento demora um dia a ser realizado. E tendo em conta os cuidados necessários durante o processo de recuperação, a verdade é que é possível regressar à sua rotina diária logo no dia seguinte.

É Preciso Anestesia para Fazer um Transplante Capilar?

Sim, o transplante capilar requer a utilização de uma anestesia, mas local. 

Esta anestesia local é administrada na hora e permite ao paciente manter-se acordado, enquanto o procedimento é realizado sem dor.

 

É Preciso Rapar o Cabelo para Fazer um Transplante Capilar?

Na maioria dos casos, será preciso rapar o cabelo da área doadora do paciente de modo a poder realizar-se o transplante capilar, ou seja, a transferência de unidades foliculares de uma zona para outra. 

Mesmo assim, também aqui se verifica o “caso a caso”: por vezes, o procedimento pode ser realizado sem a necessidade de se rapar todo o cabelo.

Esta é, naturalmente, uma questão essencial para todas as pessoas que utilizem penteados mais longos, nomeadamente as senhoras. Por isso, entre em contacto connosco de modo a avaliarmos o seu caso específico.  

Dúvidas sobre o Transplante Capilar

Quem Faz Transplante Capilar tem de tomar Finasterida?

A Finasterida é um medicamento utilizado no âmbito da prevenção e tratamento da Calvície Androgenética. Ou seja, é uma possível solução para ajudar a retardar a perda de cabelo e pode ser um complemento ao transplante capilar.

Por outras palavras, a utilização de Finasterida pode ser um tratamento prévio para o seu caso ou um tratamento para travar a evolução da calvície e assim prolongar o resultado do seu transplante capilar. 

Mesmo assim, importa sublinhar que a calvície androgenética é uma patologia progressiva. Caso não exista um tratamento clínico associado ao transplante capilar, poderão surgir outras zonas calvas ou com rarefação, à posteriori. 

De qualquer forma, é sempre necessária uma avaliação do caso em si por parte de uma equipa de especialistas como a que encontra na Master Group. 

 

O Transplante Capilar Dura para Sempre? É Definitivo?

Na sua grande maioria, os resultados de um transplante capilar são definitivos ou permanentes. Mas esta é uma promessa impossível de se garantir. 

Em teoria, os folículos transplantados são escolhidos por serem geneticamente resistentes à calvície. Por isso, devem continuar a crescer e a renovar-se ao longo do resto da sua vida. 

No entanto, são muitos os fatores que contribuem para a perda de cabelo ao longo do tempo, incluindo alguns fatores ambientais (poluição) e outras opções pessoais (secadores ou champôs) que poderão afetar o crescimento saudável dos cabelos.

Contudo, se tomar as devidas precauções e mantiver os cuidados necessários para a saúde do seu cabelo, o mais certo é o transplante capilar durar mesmo uma vida inteira.

Mas fique descansado: numa consulta de avaliação, terá acesso a todas estas informações, incluindo as melhores recomendações para a saúde do seu cabelo. 

Sabemos que o mais certo é ter ainda mais questões relacionadas a todo o processo associado à realização deste tratamento. Isso é perfeitamente natural. Por isso, entre em contacto connosco e esclareça todas as suas dúvidas! 

Consulta Gratuita

Consulta Gratuita

Entre em contacto para mais informações.
Consulta de Avaliação Gratuita.