Correção e Camuflagem de Cicatrizes

Com a técnica FUE que utilizamos na Master Group, a correção e camuflagem de cicatrizes é uma solução à sua disposição.

Na Master Group, as nossas equipas médicas estão preparadas e qualificadas para camuflarem todo o tipo de cicatrizes (desde que se encontrem em zonas capilares) e para corrigirem os maus resultados que possam ter sido fruto de um transplante capilar “mal feito”. 

No entanto, a camuflagem de cicatrizes exige algumas recomendações. Continue a ler.

 

O que é a Camuflagem de Cicatrizes?

A camuflagem de cicatrizes é uma técnica que permite camuflar ou esconder eventuais cicatrizes que se encontrem no corpo, através de um transplante capilar.

O aparecimento de cicatrizes pode ocorrer pelos mais variados motivos, desde um trauma físico até à realização de um transplante capilar com a técnica STRIP (ou faixa).

Pelo meio, encontramos também algumas cirurgias como o lifting, ou até mesmo um mau resultado de outros transplantes e que, por isso, requerem a camuflagem de cicatrizes. 

Seja qual for o seu caso, o mais certo é estas cicatrizes serem não só visíveis, mas também pouco estéticas. Naturalmente, este tipo de cicatriz causa desconforto, podendo mesmo afetar a sua autoestima e a sua confiança no dia a dia. Mas e se essa cicatriz se localizar numa zona do corpo com pêlos ou cabelos?
 

O transplante capilar pode ser a melhor solução para a camuflagem de cicatrizes. 


Cicatriz antes de uma camuflagem

Como funciona a Camuflagem de Cicatrizes?

A camuflagem de cicatrizes funciona exatamente como um transplante capilar FUE.

Apenas quando a cicatriz se encontra numa zona com pêlos ou cabelos é que a sua camuflagem se torna possível na Master Group.

Recorrendo à técnica FUE, realizamos um transplante capilar para a zona afetada e camuflamos a cicatriz. No entanto, nem todas as cicatrizes podem ser camufladas.

 

Contraindicações para a camuflagem de cicatrizes

Antes de mais, para que possamos dar início ao processo de camuflagem de cicatrizes é preciso que a mesma não seja demasiado extensa. Ao mesmo tempo, é também imprescindível que a zona cicatrizada apresente um nível de suprimento sanguíneo adequado.

Além do mais, o transplante capilar para a camuflagem de cicatrizes está também contraindicado para as cicatrizes decorrentes de doenças inflamatórias e autoimunes.
 

Seja qual for o caso, uma consulta de avaliação é sempre importante.


Estes e outros fatores são devidamente avaliados pela nossa equipa médica durante a primeira consulta, de modo a analisar a viabilidade do transplante capilar para a zona cicatricial. 

Contacte-nos para marcar a sua primeira consulta ou para nos colocar as suas questões.

 

Camuflagem de Cicatrizes e correção de outros transplantes

Após a realização de um transplante capilar através da técnica da tira – ou técnica STRIP – é comum a cicatriz resultante do procedimento ficar bastante visível. Nesse sentido, é possível aplicarmos a camuflagem de cicatrizes de modo a corrigirmos os resultados de outros transplantes.

Lembre-se que o transplante capilar, quando bem executado, apresenta resultados absolutamente naturais e satisfatórios para o paciente, nomeadamente ao nível estético.

Quando tal não acontece, seja devido a uma cicatriz visível, devido a um resultado pouco estético ou ainda a um aspeto artificial, a camuflagem de cicatrizes pode ser a solução.

Como se nota que um Transplante Capilar foi mal feito? Existem dois fatores essenciais:

Linhas da frente pouco naturais

Linhas frontais demasiado baixas, com pouca irregularidade ou completamente retas, com assimetrias evidentes, presença de tufos, etc.


Pouca densidade

Situação em que o couro cabeludo é visível porque o número de fios de cabelo transplantados foi insuficiente (não houve boa cobertura) e a densidade capilar parece ser mínima.
 


 

A camuflagem de cicatrizes e a correção de outros transplantes exigem técnicas que a nossa equipa domina.


A verdade é que os resultados pouco satisfatórios podem ocorrer. Algumas das falhas de outros procedimentos que exigem a camuflagem de cicatrizes e a correção de outros transplantes tendem a ser fruto de um trabalho pouco profissional ou inexperiente e que pode até não estar devidamente certificado.

Ao mesmo tempo, alguns dos procedimentos mais em conta oferecidos pelo mercado estão diretamente associados às horas utilizadas para a sua realização.

Por outras palavras, um preço menor, por vezes, significa descartar o tempo necessário para uma cirurgia minuciosa e cuidada, como a que a Técnica FUE requer.

Para além da camuflagem de cicatrizes, alguns métodos de correção de outros transplantes capilares incluem:

Remoção de tufos

Principalmente ao longo da linha da frente, com a redistribuição dos cabelos transplantados, de modo a devolver-lhe a forma natural. A remoção é feita com “punchs” de até 1mm de diâmetro. Em certas situações a remoção dos cabelos pode ser feita por laser.


Transplante capilar

Para aumentar densidade em casos que necessitem de reforço.


Camuflagem de cicatrizes

através de transplante de cabelos para a zona cicatricial. Em casos mais graves é possível remover a cicatriz ou camuflá-la através da dermopigmentação, uma técnica que utiliza os mesmos princípios da tatuagem para a camuflagem de cicatrizes, mas não só.
 

Fale connosco. Temos a certeza que seremos capazes de lhe oferecer a solução de que precisa, seja para uma camuflagem de cicatrizes, seja para a correção de resultados de outros transplantes.