Uma alimentação equilibrada nutre o seu cabelo

Em média o cabelo cresce cerca de 2, 16 cm por mês. O que acontece, por vezes, é que em algumas pessoas esse crescimento é mais lento.

Uma alimentação saudável e equilibrada ajuda a nutrir e crescer o seu cabelo

A principal causa para essa situação é a falta de nutrientes essenciais. Com efeito, quando estes nutrientes não são consumidos em quantidades suficientes para abastecer os órgãos vitais do corpo, quem primeiro acaba por se ressentir é mesmo o cabelo. De facto, o cabelo  é o último elemento do corpo a ser nutrido, sendo que um déficit de nutrientes pode torná-lo consequentemente mais fraco.

 

Em casos urgentes coma aliementos ricos em ferro, zinco e vitamina B

Perante uma situação em que o crescimento se encontra comprometido a solução mais fácil e saudável passa pela ingestão de alimentos que sejam ricos em ferro, zinco e vitamina B. O consumo destes alimentou ou de suplementos que contêm estas vitaminas podem ser importantes para dobrar a velocidade de crescimento do cabelo.

Sendo assim, a melhor forma de prevenir qualquer problema ou questão que se relacione com o lento crescimento do cabelo é uma alimentação saudável. O consumo preferencial de vitaminas A (fígado, leite e cenoura), vitamina C ( laranja por exemplo), além do zinco e do ferro são as soluções naturais e preferenciais para este problema.

OS NOSSOS PARCEIROS