Tudo o que precisa de saber sobre cabelos molhados

Cuidados com os cabelos molhados

Quantas vezes, seja por falta de tempo seja mesmo por preguiça, lavamos os cabelos e não os deixamos secar devidamente ao natural ou até mesmo com ajuda de um secador. Por certo já vos aconteceu, por exemplo, acabar de tomar banho e ir diretamente para a cama e dormir com os cabelos molhados.

Cabelos molhados ao dormir apodrece a raiz dos cabelos?

A este propósito, embora não seja verdade que dormir com os cabelos molhados apodreça a raiz , a verdade é que dormir com o cabelo húmido pode acarretar consigo outras consequência igualmente nefastas. Entre essas conta-se o aparecimento de fungos e de micoses, em especial naquelas pessoas que já possuem uma tendência natural para a formação de caspa.

Prender o cabelo molhado? Não deve fazê-lo.

Mas esta não é situação única em que os cabelos molhados podem ser alvo de agressões. O mesmo acontece quando lavamos o cabelo e de imediato,numa tentativa de controlar mais facilmente o seu volume, prendemos os fios de cabelo ainda molhados. Mais uma vez para além de criarmos um espaço propício ao aparecimento de fungos e de micoses e à proliferação da caspa, esta situação em concreto pode gerar ainda um enfraquecimento da raiz e uma queda precoce dos fios de cabelo.

Placas alisadoras? Apenas com o cabelo seco

Finalmente mais uma dica relacionada com os cabelos molhados. Se utiliza as placas alisadoras no cabelo, tenha a preocupação de o fazer apenas e só quando o cabelo já estiver completamente seco.

A colocação destas placas a altas temperaturas no cabelo húmido, configura uma agressão imediata para o cabelo que para além de ficar queimado acaba por cair.

OS NOSSOS PARCEIROS