Travar a Queda de Cabelo

Afinal, quem sofre mais com a queda de cabelo e que soluções existem?

A queda de cabelo provoca muito transtorno a quem dela padece, seja homem ou mulher. E desenganem-se os que pensam que a perda massiva de cabelo (calvície e alopecia) só acontece nos homens.

Infelizmente ainda não existem shampoos que tratem, sozinhos, do problema da perda de cabelo.

 

Tratamentos capilares

Mas os shampoos são muito importantes enquanto complemento de qualquer tratamento capilar. É importante que escolha sempre um bom shampoo adequado ao seu problema, tipo de cabelo e couro cabeludo. Em casos de queda de cabelo é bom usar um shampoo específico para isso ou para a dermatite seborreica que pode ser, em muitos casos, um fator de potenciação do problema.

Mas no mercado existem substâncias que, aprovadas pelos ministérios da saúde dos países onde eles estão presentes, são eficazes, não a repor o cabelo já perdido, mas a manter forte o que ainda existe.

É muito importante que não se deixe enganar pelas publicidades dos produtos que prometem recuperar o cabelo perdido. Recuperar o cabelo perdido só se consegue através da realização de um transplante capilar.

 

tratamentos capilares para a queda de cabelo

 

Tratamentos capilares para homens: 

Tratamentos capilares Tópicos (a colocar sobre o couro cabeludo): 

  • Minoxidil: apesar de ser um vaso dilatador, não atua com esta função no folículo piloso. A função dele é estimular a divisão celular (ação mitógena) e assim estimular o crescimento dos cabelos.
  • Avicis (17-alfa-estradiol): é uma substância tópica que atua impedindo a formação do complexo DHT que provoca alopecia e calvície.

Tratamentos Capilares via Oral: 

  • Finasterida: é bloqueador de uma enzima, a 5-alfa-redutase, que transforma a testosterona (T) em Dihidrotestosterona (DHT) que é a responsável pela miniaturização dos pêlos.

 

Tratamentos capilares para mulheres: 

Tratamentos capilaresTópicos:

  • Minoxidil e Avicis.

Tratamentos Capilares via Oral:

  • Flutamida: é substância que bloqueia a ação das hormonas masculinas, impedindo que as mesmas atuem na pele e nos cabelos, levando à queda dos mesmos.

 

Todos os tratamentos precisam de acompanhamento médico, pois podem apresentar efeitos colaterais individuais que precisam ser avaliados caso a caso.

E nos casos em que a calvície já é notória, procure um especialista em transplantes capilares.

Caso queira saber mais, consulte a nossa página sobre as causas da queda de cabelo, realize uma consulta online ou veja ainda outros tratamentos capilares.

OS NOSSOS PARCEIROS