Sobre o uso do condicionador nos cabelos

Os erros que se cometem nos cuidados com os cabelos

A lista é extensa e potencialmente interminável, no entanto, existem determinados erros que muitos de nós cometemos diariamente com os nossos cabelos e que se tornam potenciais agressões que poderiam ser evitadas.

O uso incorrecto do condicionador ou amaciador de cabelo

Um dos erros mais frequentes e que de modo simples pode ser contornado diz respeito ao uso incorreto do condicionador nos cabelos. Uma dessas situações diz  respeito à colocação do condicionador na raiz do cabelo o que conduz a um aumento indesejável da oleosidade. Esta situação é ainda responsável por um aumento da incidência da caspa do cabelo por meio da impossibilidade dos poros capilares respirarem e por um aumento do excesso de humidade no couro cabeludo.

Associado a este aspeto existem ainda situações em que não retirar completamente  condicionador do cabelo pode ser encarado com um problema. Apesar dos condicionadores serem produtos importantes para abrir as escamas dos fios e desta forma penetrá-los e tratá-los a verdade é que deixar o produto no cabelo depois de terminado o banho é muito prejudicial. Efetivamente, uma vez que as escamas foram abertas a não remoção completa do condicionador faz com que as mesmas permaneçam abertas depois do banho o que torna o cabelo elásticos e favorece a sua quebra.

Outros cuidados e tratamentos capilares

Caso sofra de alopecia ou calvície pode tentar perceber quais as causas da queda de cabelo. Apesar de apenas ser reversível através de transplante capilar, existem alguns tratamentos capilares que pode realizar ou faça já uma consulta online com a Master Group para que tenha um acompanhamento personalizado!

OS NOSSOS PARCEIROS