Receitas caseiras para hidratar o cabelo - Parte V

Eis mais uma dica improvável de um doce que quase todos temos em casa e cujas às inúmeras funções e usos podemos acrescentar mais uma: a regeneração dos cabelos.

A regeneração e hidratação dos cabelos usando mel

Falamos em concreto do mel, adoçante natural que se afigura como elemento ideal para os cabelos que necessitam de se tornar mais macios e brilhantes.

Com efeito, o mel para além de permitir recuperar o aspeto brilhante que o cabelo vai perdendo em determinados momentos específicos, é igualmente um importante regenerador e hidratante capilar que tonifica os fios de cabelo.

 

hidratar o cabelo com mel oleo de amendoas e azeite

 

Máscara de cabelo com mel, óleo de amêndoas e azeite

Na preparação desta verdadeira receita caseira de regeneração dos cabelos, basta apenas misturar, em banho maria, 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas doces com uma colher de sopa de azeite. Retirar esta mistura do lume, adicionar as 2 colheres de sopa de mel e voilá: tem o seu regenerador de cabelo pronto!

Para maximizar o efeito basta passar esta mistura pelos cabelos e cobrir com uma toalha aquecida, cerca de 20 minutos antes da lavagem. Por fim, basta lavar normalmente os cabelos com champô e condicionador.

Para todos aqueles que apreciam este adoçante mais que natural, aqui está uma nova e moderna aplicação!

Outros tratamentos capilares

Para além desta receita caseira, existem outras dicas e tudo sobre cabelos na nossa secção de notícias.

Se for uma pessoa com problemas de calvície ou alopecia, existem tratamentos capilares que poderá realizar ou, caso esteja numa fase avançada, pode recorrer ao transplante capilar fue. Faça a sua consulta online com a Master Group e recupere o seu cabelo e autoestima!

OS NOSSOS PARCEIROS