O plasma rico em plaquetas (PRP) tem-se mostrado com alguma eficácia na recuperação de pacientes de transplante capilar ou até mesmo como tratamento capilar isolado.
Este procedimento implica o uso do sangue do próprio paciente com alta concentração de plaquetas, centrifugado de forma a permitir a coleção desse fragmento celular, aliás já amplamente utilizado em medicina estética.
Este plasma poderá ser usado na zona de tratamento, em forma de gel ou injetado.
O plasma rico em plaquetas é uma substância multi-funcional para o nosso organismo e que tem entre outras tarefas os fatores de crescimento e a regeneração dos tecidos. Por esta razão, podem ser utilizados em tratamentos de queda de cabelo.
O cirurgião Carlos Uebel, o médico Cesar Borges Machado Filho, O Médico Robert J Reese de Minnesota, são apenas alguns dos reconhecidos nomes que têm teses e trabalhos publicados sobre esta matéria, sempre com resultados positivos no tratamento da perda de cabelo.
Se sofre com a alopecia, e quer saber as principais causas da queda de cabelo, realize uma consulta online ou veja os tratamentos capilares disponíveis. Em caso se calvície avançada, apenas o transplante capilar é capaz de reverter a perda de cabelo.