O seu cabelo pode ser uma obra de arte

Como todos sabemos o cabelo é um dos componentes mais importantes do rosto de uma pessoa alterando de modo claro a perceção e a imagem que temos de nós próprios e aquela que os outros têm sobre nós.

O cabelo comunica... e pode ser usado de várias formas

O cabelo é, portanto, um  elemento que comunica. Sendo assim, não é de estranhar que  a perda de cabelo, especialmente aquela que ocorre precocemente ou motivada por doença, seja encarada de modo tão penoso por muitas pessoas.

Queda de cabelo transformado em trabalhos plásticos maravilhosos

Foi no seguidamente desta situação e da importância de transmitir uma mensagem de esperança associada à perda de cabelo, especialmente aquela motivadas por tratamentos como a quimioterapia, que podemos falar do trabalho da artista plástica tailandesa Imhathai Suwatthanasilp.

Em Banguecoque a artista promoveu uma exposição onde os visitantes podem apreciar um conjunto diverso de peças e esculturas em croché que utilizam o cabelo humano como matéria-prima. Estas esculturas, que reproduzem especialmente borboletas e flores pela significância simbólica que acarretam, estão organizadas numa exposição denominada de “Hair for Hope”.

As peças que foram concebidas a partir de cabelo humano doado por voluntários e pacientes com cancro, afirmam-se pela sua originalidade e ao mesmo tempo elevado sentido de sensibilização social, uma vez que ao mesmo tempo que ilustram a fragilidade do corpo humano, servem de alerta para a urgência em realizar rastreio para esta que é por muitos denominada da doença do século.

OS NOSSOS PARCEIROS