Mitos Cabelo: #9 - Lavar o cabelo com água quente provoca a queda de cabelo?

Afinal o que provoca a queda do cabelo ou que cuidados deveremos ter durante a lavagem?

Há quem ache que lavar o cabelo com água muito quente pode provocar ou aumentar a sua queda. Isto é mito, não podendo ser encontrada nenhuma relação de causa-efeito entre a utilização de água a temperaturas mais altas e a queda mais proeminente dos fios de cabelos.

 

Mas é saudável lavar com água muito quente?

Apesar de não provocar a queda do cabelo, as pessoas que apresentam dermatite seborreica (caspa), devem ter uma preocupação acrescida com a temperatura da água que utilizam nos seus banhos na lavagem do cabelo. Isto acontece porque a água quente estimula a produção de oleosidade, pela eliminação do óleo natural do couro cabeludo, o que pode piorar a dermatite seborreica e, por este motivo, favorecer a queda dos cabelos.

 

A queda de cabelo

Apesar de poder influenciar, a lavagem de cabelo com água quente não está diretamente relacionada com a queda de cabelo. Caso sofra de alopecia ou calvície avançada, poderá saber quais as causas da queda de cabelo, realizar uma consulta online com a Master Group ou analisar quais os tratamentos capilares que temos para si.

OS NOSSOS PARCEIROS