Marketing e os Carecas: Tratamentos Capilares

Já falámos aqui da criatividade e os transplantes capilares numa campanha premiada mundialmente. Agora trazemos-vos uma propaganda que data de 1800 da marca Barry´s Tricopherous, produto que prometia longas e sedosas faixas de cabelo aos que já sofriam de rarefação capilar.

 

 

Tratamentos Capilares ou Transplante Capilar?

Parte desta estratégia passava por afirmar o produto como o mais antigo e portanto o melhor e mais eficaz do mercado, fazendo também uma graça com o ditado: "Os homens querem-se como o vinho: Quanto mais velhos, melhor".

Felizmente de lá para cá as estratégias mudaram. Mas também não estamos certas de que tenha sido para melhor.

Existem clínicas que nem sempre garantem que todo o acompanhamento seja realizado exclusivamente por uma equipa médica especializada e certificada, substituindo, muitas vezes, a consulta de avaliação por staff da equipa comercial. Existem ainda publicidade enganosa para produtos milagrosos que prometem restaurar as zonas calvas, quando tal não é possível.

 

Não acredite em tudo o que lê, especialmente online. Existem vários tratamentos capilares eficazes mas apenas o transplante de cabelo é eficaz em zonas já completamente calvas. Em caso de dúvida procure aconselhamento médico.

OS NOSSOS PARCEIROS