Escovar ou pentear, eis a questão!

Há diferença entre pentear e escovar o cabelo?

Na hora de pentear os cabelos muitos usam indiscriminadamente a escova ou pente. Todavia fica a nota, as duas opções não têm o mesmo efeito e devem ser escolhidas em função do que desejamos fazer com o cabelo e que resultado desejamos obter.

Diferenças entre pente e escova de cabelo

Em primeiro lugar é preciso saber que a principal diferença entre a escova e o pente é que a primeira serve sobretudo para modelar ao passo que a segunda responde sobretudo ao objetivo de desembaraçar os fios de cabelo. Todavia, existem diversos modelos de um e de outro no mercado, sendo que no momento de decidir aquele que é melhor para o cabelo, o tipo de cabelo deve ser tomado em alta consideração.

Tipos de cabelo diferentes implicam escolhas diferentes

Cabelos lisos devem ter pentes com dentes mais próximos

Assim, se o cabelo for mais liso, deve-se optar pelos pentes com dentes mais juntos.

 

pentes e escovas de cabelo

 

Cabelos oleosos devem evitar escovas de cabelo

No uso dos pentes, no entanto, tenha em atenção um aspeto fundamental: A escova promove um estímulo da produção de glândulas sebáceas do couro cabeludo, pelo que escovar o cabelo diversas vezes pode não ser uma boa solução especialmente para aqueles que têm o cabelo mais oleoso.

Tem cabelos ondulados ou encaracolados? Use pentes com dentes afastados

Se por outro lado os cabelos forem mais ondulados ou volumoso, a preferência deve recair sobre os pentes com dentes mais espaçados e com as extremidades mais arredondadas.

Por último se o cabelo é cacheado os penteados devem ser realizados com pentes de dentes largos e somente quando os cabelos estão molhados. Neste caso em específico, a solução mais adequada deve ser mesmo o uso dos dedos para modelar os cabelos.