Dicas para cabelos oleosos

Um dos grandes inimigos do cabelo é a oleosidade, sendo que muitas pessoas têm mesmo que conviver com uma situação de excessiva produção de oleosidade que se torna muitas vezes um problema complicado.

Oleosidade no couro cabeludo

De facto, embora a oleosidade no couro cabeludo seja normal, protegendo os fios do cabelo de agressões exteriores, a verdade é que quando essa produção é excessiva, isso pode ser sinal que existe uma produção anormal de produção de sebo, problema que pode ser causado pelo stress ou pela adoção de uma má alimentação.

Soluções para cabelos oleosos

Produtos capilares para cabelos oleosos

Para solucionar este problema nada melhor do que usar um champô e condicionador que seja adequado para esta condição específica do cabelo. O cabelo deve ainda ser lavado pelo menos de dois em dois dias e de preferência com água não muito quente uma vez que isso retira o óleo que existe naturalmente nos cabelos e que garante a sua proteção.

A alimentação tem importância na saúde dos seus cabelos

Como medidas preventivas desta situação deve ainda ter a preocupação em eliminar ou pelo menos reduzir o consumo de fritos.Ao mesmo tempo, durante as lavagens, deve ainda ter a preocupação em não passar o óleo ou o creme demasiado perto da raiz pois isso pode aumentar exponencialmente o excesso de oleosidade.

OS NOSSOS PARCEIROS