Transplante de Sobrancelhas

15 dezembro 2020 | Transplante capilar|
Transplante de Sobrancelhas

Seja por razões de saúde ou por razões estéticas, um transplante de sobrancelhas pode ser a solução que procura para obter sobrancelhas perfeitas e definitivas.

Neste artigo, vamos explicar o que é um transplante de sobrancelhas, qual o processo necessário e quais as suas vantagens e desvantagens.

Mas antes, talvez fosse importante prestarmos a devida homenagem a uma parte do corpo humano que muitas vezes passa despercebida ou é deixada quase ao abandono.

Como se costuma dizer, as sobrancelhas são o parente pobre das nossas zonas capilares.

Temo-las como garantidas e raramente lhes prestamos a devida atenção.

Mas a verdade é que não só conferem proteção ao nosso corpo, como são também parte importante da simetria do nosso rosto, para além de embelezarem uma das nossas melhores características: os nossos olhos.

Só quando as perdemos, é que damos por elas! 

Mas não se preocupe, com um transplante de sobrancelhas, a confiança que perdeu ser-lhe-á devolvida e a sua autoestima vai voltar a subir com a rapidez de um brilho nos olhos. Então, vamos a isto?

Comecemos por ver o que é, exatamente, um transplante de sobrancelhas.

 

O que é o transplante de sobrancelhas?

Com toda a certeza já terá ouvido falar em transplantes.

Este é um procedimento que consiste na transferência de um órgão (como o coração) ou de um tecido, de um paciente para o outro.

Com um transplante de sobrancelhas, acontece o mesmo. Com uma grande diferença. Só precisamos de um paciente. De você mesmo.

Isto porque o transplante de sobrancelhas é o que se chama de um transplante autólogo ou autotransplante. Ou seja, a recolha e transferência do material orgânico a transplantar é feita num mesmo indivíduo.

Neste caso, a partir dos cabelos do próprio paciente.

Como? Vejamos o processo.

 

Processo do Transplante de sobrancelha

As causas para a perda ou a alteração das sobrancelhas podem dever-se a vários motivos:

  • Depilação excessiva;
  • Doenças sistémicas ou traumas físicos, como queimaduras;
  • Tratamentos médicos/cirúrgicos, como a quimioterapia;
  • Condições psicológicas, como distúrbios obsessivo-compulsivos ou condições dermatológicas, como a Alopecia.

Seja qual for a razão, o processo para o transplante de sobrancelhas é feito através da técnica de transplante capilar FUE, que também pode ser utilizado para outro tipo de transplantes, como o couro cabeludo ou a barba.

O transplante capilar FUE é um procedimento seguro, rápido e indolor (ainda que uma anestesia local seja necessária), sendo capaz de restaurar as sobrancelhas em apenas uma sessão.

Este processo exige a transferência de unidades foliculares com um ou dois fios de cabelos, retirados da zona doadora do couro cabeludo, para a zona das sobrancelhas. A extração destas unidades é feita com instrumentos milimétricos, aos quais chamamos “punchs” e para os quais é necessária formação médica especializada, como é o caso da nossa equipa.

Os ângulos para a inserção destas unidades na zona a tratar são meticulosamente calculados e aplicados, de modo a que o resultado final se apresente como o mais natural possível.

Mas este resultado final não é a única vantagem que existe.

 

Vantagens do transplante de sobrancelha

Para além de um resultado natural, o transplante de sobrancelhas vai devolver-lhe o equilíbrio ao rosto e vai complementar a zona dos olhos, dando-lhe aquilo que lhes faltava sempre que se olhava ao espelho. Se a “hairline” ou linha frontal é a moldura do rosto, as sobrancelhas são a moldura do olhar.

Com sobrancelhas definitivas e naturais, garantimos que até o seu próprio olhar vai mudar. Vai poder voltar a ver o mundo com a confiança de outros tempos e recuperará a autoestima necessária para enfrentar o dia a dia.

Mas, para que possa tomar uma decisão devidamente informada, é também preciso partilharmos consigo algumas desvantagens, ou melhor dito, particularidades deste procedimento.

 

Desvantagens do transplante de sobrancelha

Neste tipo de transplantes, por ser um autotransplante, exige que o paciente tenha uma zona doadora de unidades foliculares apropriada. Normalmente, esta zona situa-se na parte posterior (occipital) da cabeça ou ao redor das orelhas, pois é onde obtém-se os fios de cabelos mais finos.

A segunda particularidade está ligada à cirurgia, propriamente dita.

Ainda que esta seja minimamente invasiva, uma sessão pode demorar cerca de sete a oito horas, e a zona implantada ficará mais inchada por uns dias. No entanto, e apesar do esforço requerido para a mesma, o paciente se pretender poderá regressar à sua vida normal no dia a seguir.

Outro detalhe importante é que como os cabelos implantados são extraídos do couro cabeludo os fios continuarão a crescer no mesmo ritmo que cresciam na cabeça o que exigirá que se apare os fios mensalmente. 

 

Preço do transplante de sobrancelha

O preço de um transplante de sobrancelhas varia consoante o paciente. É absolutamente necessário que exista uma consulta prévia para uma avaliação do seu caso específico, de modo a percebermos, se esta é mesmo a melhor solução disponível.

Isto porque, acima de tudo, está sempre a sua saúde.

Por isso, fale connosco e marque já a sua consulta.

Partilhe o artigo: