Sudorese no couro cabeludo? Saiba como proteger o seu cabelo!

27 agosto 2018 | Dicas para cabelos|
Sudorese no couro cabeludo? Saiba como proteger o seu cabelo!

Os dias de verão vêm acompanhados de praia, piscina, sol e.... suor no couro cabeludo, que junto com o calor podem ser os inimigos número 1 dos cabelos bonitos e saudáveis. 

A transpiração excessiva pode deixar os fios com um aspeto sujo, oleoso, e sem brilho, além de ser capaz de provocar o aparecimento de caspa, seborreia e comichão. Fique a conhecer alguns dos cuidados para proteger o seu cabelo.

 

Couro cabeludo suado no dia a dia

Nem sempre conseguimos lavar o cabelo todos os dias, mas manter o suor no couro cabeludo e as impurezas nos fios pode ser prejudicial para a saúde capilar. 

 

Dicas para a limpeza do seu couro cabeludo

  • Mantenha o cabelo limpo para equilibrar o ph do couro cabeludo;
  • Faça hidratações frequentes para que a fibra capilar tenhas as suas escamas fechadas e um aspeto saudável e com brilho;
  • Para lavar o cabelo diariamente utilize shampoo para limpar o couro cabeludo;
  • Para reduzir a oleosidade no seu couro cabeludo opte por utilizar shampoo seco. (A utilização do mesmo não fará limpeza da sudorese);
  • Desembarace o cabelo até à raiz de forma delicada e se necessário, utilize um creme para pentear.

 

Transpiração no couro cabeludo ao praticar desporto

Fazer exercício físico sem transpirar é quase impossível, mas não se preocupe, pois, manter o seu cabelo saudável sem abdicar dos exercícios é simples. 

Se sofre de suor excessivo na cabeça, aplique um produto capilar hidratante nos fios (em forma de leave-in, óleos ou creme) antes de praticar atividades físicas. 

Dê prioridade a produtos com ativos antioxidantes e reparadores como Vit E, Argão, Rosa Mosqueta, entre outros. Se o exercício for ao ar livre, utilize um produto que tenha proteção solar incorporado. 

Faz desportos aquáticos? Os químicos da piscina podem ser danosos à fibra capilar, alterando o aspeto e a cor dos fios, por isso recomendamos o uso de toucas e a lavagem dos cabelos com água doce após a natação. 

Se o desporto for no mar, procure usar um duche com água doce para remover o sal após a atividade, e não deixe de aplicar óleos e silicones no cabelo para o proteger dos danos do cloro e do sal.

Se gosta de praticar desporto ao ar livre, utilize chapéus, bonés, e protetor solar para proteger o cabelo. Ficará mais protegido e seu cabelo agradece.

Partilhe o artigo: