Saiba tudo sobre os secadores de cabelo

01 abril 2018 | Curiosidades|
Saiba tudo sobre os secadores de cabelo

Com o passar do tempo, o secador de cabelo tem vindo a melhorar a sua tecnologia gradualmente. Como em tudo, a tecnologia de ponta entrou em força nas indústrias destes pequenos eletrodomésticos, e, hoje, no mercado encontramos coisas mesmo muito inovadoras.

As promessas destas “obras-primas” da tecnologia prometem mais brilho, eliminar a eletricidade estática e ajudar a manter a cutícula dos cabelos macia e regular.

A tecnologia como ions negativos, cerâmicas, turmalina, lâmpadas led, são apenas alguns destes exemplos. Neste artigo decidimos contar-lhe tudo sobre os secadores de cabelo:

 

Nanotecnologia nanox clean®

A estrutura de materiais a partir de átomos e moléculas é chamada de nanotecnologia e está a ser empregue nos secadores de cabelo da Taiff.

Os nanos materiais são impossíveis de serem vistos a olho nu. Este tipo de tecnologia promete prevenir a acumulação de bactérias e fungos no aparelho.

 

O que é um secador com Ions?

 

Íons Negativos

Os íons negativos são responsáveis por selar as cutículas dos fios de cabelo para além de também secar mais rápido.

 

Íons positivos

O cabelo é formado por íons positivos e, os secadores com esse recurso têm a função de abrir as cutículas.

Por norma, só há a emissão de íons positivos num aparelho se tivermos também os íons negativos. Um sistema abre e o outro fecha as cutículas. É normal usar os ions positivos para abrir as cutículas antes de uma hidratação e fechar depois com os ions negativos.

 

Turmalina

A turmalina é um mineral que, quando aquecido, emite íons negativos, que neutralizam a eletricidade estática dos fios de cabelo, tornando-os mais macios e brilhantes.

 

Cerâmica

A cerâmica quando aquecida, emite raios infravermelhos que secam os fios mais rapidamente.

 

Luz LED

Durante a secagem, uma luz (LED) é emitida e permite rejuvenescer os fios de cabelo danificados e limpar a cutícula.

Uma pesquisa recente comprovou que a utilização dessa tecnologia aumenta em 39% o brilho dos cabelos e em 14% a restauração dos fios danificados, comparado ao secador comum.

Partilhe o artigo: