Plasma Rico em Plaquetas - Tratamento da Queda de Cabelo

07 janeiro 2019 | Queda de cabelo|
Plasma Rico em Plaquetas - Tratamento da Queda de Cabelo

O que é Plasma Rico em Plaquetas (PRP)?

O Plasma Rico em Plaquetas (PRP) é um fenómeno cada vez mais atual nas diversas áreas da medicina. O PRP ganhou nos tempos mais recentes uma atenção redobrada, devido aos seus resultados incríveis no rejuvenescimento facial e, quase em simultâneo, no tratamento da queda de cabelo.

 

Plasma Rico em Plaquetas para queda de cabelo

O PRP é aconselhado na prevenção e tratamento da queda de cabelo, sobretudo quando se começa a verificar uma queda de cabelo precoce ou ligada à alopecia androgenética.

Além disso, resulta muito bem quando aplicado nos períodos pré e pós transplante capilar, já que potencializam os seus efeitos positivos, e pode-se verificar os resultados de forma bastante reforçada e antecipada.

 

Tratamento Plasma Rico em Plaquetas – como se processa?

É retirado ao paciente uma amostra de sangue para ser analisado, por forma a selecionar do plasma sanguíneo a sua parte mais valiosa para este tratamento, que é o plasma rico em plaquetas. 

Este por sua vez é abonado em fatores de crescimento, e por fim é injetado na zona do couro cabeludo que se pretende tratar.

 

Plasma Rico em Plaquetas - Tratamento

O tratamento é indicado tanto para homens como mulheres que sofrem de problemas capilares por diferentes razões – stress, menopausa, períodos pós gravidez, etc. Dessa forma, ajuda na recuperação dos folículos atrofiados, aumenta a densidade e o fortalecimento capilar.

Assim como acelera o crescimento do cabelo, podendo até estimular o reaparecimento de cabelos que já se julgavam perdidos para sempre, sendo estas as razões pelas quais o plasma rico em plaquetas vem ganhando tanta popularidade em todo o mundo. 

É importante ter em mente que o PRP pode fazer parte de um programa multifacetado para tratar a perda de cabelo, alcançando resultados ainda mais expressivos quando aliado a outros tratamentos nomeadamente com finasterida, minoxidil ou Rogaine, entre outros.

A frequência das aplicações é variável e deve ser avaliada caso a caso pelo seu médico especialista. Entretanto, normalmente realiza-se 3 tratamentos no espaço de 3 meses, após os quais já se visualizam os primeiros resultados do tratamento. Após atingir os objetivos, recomenda-se sessões extras que devem ser realizadas a cada 6 meses como forma de manutenção.

 

Plasma Rico em Plaquetas – Preço

O preço deste tratamento pode variar pelas características e necessidades ímpares de cada situação, sendo imprescindível passar por uma consulta médica de avaliação para solicitar o orçamento. 

No entanto, pode-se adiantar que os resultados alcançados com o PRP, assumem-no como um dos investimentos com melhor relação custo-benefício no panorama dos tratamentos da queda de cabelo.

Partilhe o artigo:

artigos relacionados