7 Dicas para cuidar dos cabelos no verão

22 março 2018 | Dicas para cabelos| Curiosidades|
7 Dicas para cuidar dos cabelos no verão

A praia, a piscina, as lavagens diárias, as tintas, os chapéus, as mudanças de temperatura, o sal, vão estar presentes nas suas férias de verão e isso reflete-se no seu cabelo.

É importante cuidar do cabelo e, prevenir a queda, que é muitas vezes desencadeada por este tipo de erosão externa.

 

Passe o cabelo por água doce

O sal é um dos maiores elementos de erosão do cabelo e da pele. Sempre que possível passe-o por água doce. Na praia ou na piscina, utilize os chuveiros, assim elimina o sal que tende a secar e a quebrar os cabelos.

Pode optar por levar um borrifador dentro do cesto.

 

Penteie o cabelo

A seguir ao banho na praia ou na piscina, e depois de os passar por água doce, passe um pente de dentes largos para alinhar o cabelo. Se tem cabelos muito compridos apanhe-os com molas (elásticos não).

 

Utilize um protetor solar para cabelos

 Depois de os passar por água e antes de os apanhar, pode e deve borrifá-los com a proteção solar específica para o efeito. Se não tiver, use uma dose pequenina de proteção solar para a pele.

Use e abuse dos chapéus, no entanto caso tenha o cabelo molhado, cheios de sal e/ou areia, não utilize chapéu.

Se já tem entradas ou coroa a ficar calva, deve aplicar proteção solar abundante nessas zonas.

 

Use um shampoo suave para o verão

No verão lavamos o cabelo todos os dias quer por causa do calor, quer por causa dos dias de praia e piscina consecutivos. Por esta razão, deve optar por um shampoo suave, nutritivo e hidratante que tenha o PH neutro.

Os shampoos de bebés costumam ser uma boa opção. Opte, claro, por usar água tépida na lavagem. Lavar com água quente no verão, só causa mais erosão.

 

Hidrate o cabelo

Uma máscara capilar é essencial para estes dias. Aplique depois da lavagem e deixe atuar no mínimo durante 10 minutos.

Aconselhamos que coloque a máscara depois do banho tomado e com o cabelo seco. Depois de colocar o creme corporal e de se vestir, passe o cabelo por água.

 

Alimentação nas férias

Inclua no seu menu destas férias alimentos como o abacate, gema de ovo, iogurtes, sardinhas, salmão, brócolos… e água, muita água. Recomendação é ingerir 2 litros de água por dia, que equivale a cerca de 8 copos de água.

Sabia que cada fio de cabelo é composto por 15% de água?

 

Secar o cabelo

Depois da lavagem e da aplicação da máscara, deve deixar o cabelo secar naturalmente, durante estes dias. Se é daquelas/es que não consegue deixar de passar um jeitinho no cabelo, faça-o com o secador frio, sem temperatura a mais.

Partilhe o artigo: