Cuidados com o Cabelo: Dê ao seu umas merecidas férias de verão

18 junho 2018 | Dicas para cabelos|
Cuidados com o Cabelo: Dê ao seu umas merecidas férias de verão

Querido cabelo, o verão aproxima-se e quero que saibas que com ele vêm muitas coisas boas. Sei que os últimos meses têm sido complicados, cansativos e que te fizeram perder algumas das tuas qualidades. Durante o inverno enfrentaste estoicamente a tinta de cabelo, o secador, o frio, o vento e a humidade, dando sempre o teu melhor e mantendo o teu melhor aspecto possível, dia após dia.

 

Dicas de beleza de verão não chegam, vou pô-las em prática

Como forma de agradecimento, resolvi compensar-te com umas merecidas férias de verão, com todos os tratamentos capilares que mereces. Quero que recuperes, que não fiques quebradiço, que venhas renovado e, que a tua possível queda, não seja consequência de cansaço ou falta de cuidados.

 

A água do mar estraga o cabelo, eu sei

Como tal, irás passar o verão num lugar paradisíaco, onde estarás sempre com protetor solar para cabelos, para que os raios UVA e UVB não afetem a tua saúde, fazendo-te perder queratina, oxidando os fios ou queimando o couro cabeludo, que leva à tua descamação e seborreia. Durante este tempo, nem ouvirás falar em caspa.

 

Mas como tratar o cabelo na praia, perguntas tu? Como bem mereces!

Diariamente terás várias sessões de lavagem, com água doce, para retirar todo o sal e cloro que tanto te danificam e secam. E semanalmente irás ter uma sessão para hidratar o cabelo depois da praia, que te deixará bonito e sedoso, pronto a enfrentar os dias de maior calor. Sem alisamentos de cabelo ou outros processos stressantes.

Terás ainda à tua disposição uma coleção de chapéus, bonés e lenços, que poderás usar sempre que quiseres, mas por períodos pouco prolongados, para que o teu couro cabeludo possa respirar e não enfraqueça as raízes.

Serás escovado várias vezes ao dia, principalmente depois de cada mergulho, com um pente de cabelo largo de madeira, para que os teus fios não quebrem. E passarás os dias a secar ao ar livre, solto e desembaraçado, porque queremos evitar a danificação das tuas estruturas.

 

Vou provar-te que sei como cuidar do cabelo

Com este presente, que prometo cumprir à risca, pretendo dar-te as melhores férias de verão de sempre. Para que possas regressar reparado, mais bonito, mais forte e brilhante do que nunca, pronto para os novos desafios que nos possam surgir.
Aproveita bem, descansa muito e boas férias!

Partilhe o artigo: