Como tirar a oleosidade do cabelo?

01 abril 2018 | Curiosidades| Dicas para cabelos|
Como tirar a oleosidade do cabelo?

Um dos grandes inimigos do cabelo é a oleosidade. Muitas pessoas têm mesmo que conviver com uma situação de excessiva produção de oleosidade que se torna muitas vezes um problema complicado.

É nos cabelos lisos onde o drama é maior. Em pouco tempo o cabelo fica com um brilho excessivo e um aspeto mais sujo. Agrava-se ainda mais quando existe o hábito de passar frequentemente as mãos pelos fios de cabelo, ou com pontos mais secas, por força das lavagens mais frequentes.

Embora a oleosidade no couro cabeludo seja normal, pois, protege os fios do cabelo de agressões exteriores, a verdade é que quando essa produção é excessiva, pode ser sinal que existe uma produção anormal de produção de sebo, problema que pode ser causado pelo stress ou pela adoção de uma má alimentação.

 

Como diminuir a oleosidade do cabelo?

Para solucionar este problema nada melhor do que usar um shampoo e condicionador para cabelo oleoso.

O cabelo deve ainda ser lavado pelo menos de dois em dois dias e de preferência com água não muito quente uma vez que isso retira o óleo que existe naturalmente nos cabelos e que garante a sua proteção.

 

Como medidas preventivas desta situação deve ainda ter a preocupação em eliminar ou pelo menos reduzir o consumo de fritos.

Ao mesmo tempo, durante as lavagens, deve ainda ter a preocupação em não passar o óleo ou o creme demasiadamente perto da raiz pois isso pode aumentar o excesso de oleosidade.

 

Qual o melhor shampoo para cabelo oleoso?

Com o objetivo de minimizar os problemas decorrentes de uma oleosidade excessiva, deve utilizar um shampoo de limpeza profunda pelo menos uma ou duas vezes por semana, seguida de um condicionador de qualidade que deve ser colocado no cabelo convenientemente.

O uso de um shampoo adequado pode ser a solução necessária para retirar o excesso de sebo do cabelo. O uso do secador também deve ser acautelado. Assim deve existir o cuidado de manter o jato de ar a uma distância de pelo menos 20 cm da cabeça e apenas para retirar o excesso de humidade.

 

Verão -  Cabelos oleosos o que fazer?

A questão é: que benefícios é que a água do mar tem relativamente aos cabelos oleosos?

Para alguns é considerado um mito, mas, a verdade é que a água salgada do mar possui propriedades importantes que permitem controlar o excesso de oleosidade dos cabelos.

Apesar desta situação, é importante que a sua utilização seja feita de forma moderada, pois a mesma água salgada também pode tornar-se agressiva para o cabelo tornando-o mais seco e retirando algum do seu brilho e vitalidade.

 

Cabelo oleoso na raiz -  como disfarçar?

Finalmente quando o objetivo é disfarçar momentaneamente o cabelo mais oleoso, a solução mais prática é um rabo de cavalo. Trata-se de um penteado simples e fácil de fazer e que configura uma solução mais rápida, especialmente quando não existe tempo para colocar em prática tratamentos e soluções mais demoradas.

Partilhe o artigo: