Como procurar pela melhor clínica capilar em Lisboa?

10 setembro 2020 | Transplante capilar|
Como procurar pela melhor clínica capilar em Lisboa?

Se procura por uma clínica capilar em Lisboa, procura por uma solução para a queda do cabelo. E desde já lhe dizemos que faz muito bem porque nenhum esforço é pequeno demais nem nenhum investimento é demasiado grande quando o assunto é melhorar o visual e recuperar o cabelo perdido. 

Porém, independentemente de procurar por um transplante capilar ou implante capilar, encontra várias clínicas capilares em Lisboa que lhe prometem uma resposta eficaz para a perda de cabelo, pelo que a questão é: qual escolher?

E tem toda a razão em fazer essa pergunta e ser cuidadoso na hora de optar por uma clínica capilar em Lisboa - ou em qualquer outra zona do país – porque o que não faltam por aí são histórias sobre procedimentos mal realizados...

Logo, se quer garantir um tratamento bem-sucedido, independentemente do tipo de problema que o apoquenta, descubra uma clínica capilar em Lisboa de qualidade e confiança.

Não sabe por onde começar? Aconselhamo-lo a continuar a ler este artigo para conhecer os fatores que deve levar em linha de conta na hora de escolher a melhor clínica capilar.

 

E lembre-se de que se fizer a escolha certa, obterá a imagem que deseja… para o resto da sua vida!

 

O que é uma clínica capilar?

Atualmente, muitos homens e mulheres não hesitam em recorrer a uma clínica capilar para recuperarem a autoconfiança que está a ser, pouco a pouco, destruída por problemas relacionados com a queda do cabelo, entre outros problemas estéticos que afetam o visual e comprometem o bem-estar.

Ora, uma clínica capilar ou centro capilar é precisamente o local onde se devem dirigir para receber cuidados de saúde relacionados com o cabelo, nomeadamente transplantes capilares. Nela trabalham médicos e pessoal técnico qualificados e preparados para combater diferentes quadros de queda de cabelo, com o auxílio dos avanços da ciência e tecnologia.

Porém - e apesar da queda de cabelo ser a principal queixa em clínicas capilares - estes consultórios também fazem o diagnóstico e tratamento de outros problemas no cabelo e couro cabelo, indicando ao paciente o que é natural e o que é patológico.

De problemas que levam a um cabelo fragilizado devido ao uso excessivo de produtos agressivos e equipamentos de calor, por exemplo, a problemas relacionados com oscilações hormonais, herança genética, dieta inadequada, stress ou acontecimentos traumáticos.

Em suma, qualquer desequilíbrio nas etapas normais do ciclo capilar pode encontrar diagnóstico e solução numa clínica capilar!

 

Principais motivos para procurar por uma clínica para tratamento capilar

Se procura por uma clínica para tratamento capilar, possivelmente procura por uma solução para a queda de cabelo, calvície masculina ou feminina e alopecia.

Mas este é apenas o principal motivo para pesquisar por um centro capilar. Existem outros problemas estéticos e de saúde que podem levá-lo a marcar uma consulta: por exemplo, um implante capilar para tornar as sobrancelhas ou a barba mais densa ou para disfarçar uma cicatriz na cabeça ou mesmo uma resolução definitiva para a falta de cabelo motivada por um implante capilar com cabelo artificial que não surtiu os resultados desejados.

 

Como escolher uma clínica capilar?

Se não sabe como escolher uma clínica capilar, tome nota dos fatores a considerar antes de marcar a sua primeira consulta na melhor clínica para tratamento capilar, aquela que vai ser capaz de melhorar a sua aparência e devolver-lhe a autoestima e bem-estar.

 

1. Verifique se a clínica capilar tem médicos certificados 

Antes de mais, é importante informar-se sobre as certificações dos médicos que trabalham nas clínicas capilares que está a pesquisar, pois para proceder a tratamentos capilares, nomeadamente transplantes capilares de sucesso, é necessária uma equipa especializada que além de técnicos e auxiliares profissionalizados, inclua médicos qualificados, experientes e com provas dadas na recuperação do crescimento do cabelo em diferentes tipos de pacientes.

Lembre-se que o transplante capilar é uma cirurgia, portanto um ato médico e deve ser realizada apenas por médicos habilitados para tal.

À partida, a informação sobre certificações do pessoal médico está na página web da clínica capilar em Lisboa, pelo que se não encontrar dados a respeito dos currículos dos médicos… é melhor desconfiar!

 

2. Perceba se o centro capilar tem um ambiente apropriado

Tratamentos como transplantes capilares podem ser realizados fora do ambiente hospitalar. E é por isso que deve ter cautela e procurar apenas por uma clínica para transplante capilar que trabalhe em ambiente seguro e apropriado com equipamentos médicos de elevada qualidade e com técnicas atuais que tragam resultados plenamente satisfatórios.

 

3. Peça pormenores sobre o tratamento mais indicado para o seu caso

Antes de se comprometer com um tratamento capilar, peça mais detalhes sobre o plano de tratamento adequado para o seu caso – principalmente se estiver interessado em fazer um transplante capilar – porque essa é a melhor forma de perceber se a clínica para transplante capilar atende ao seu estado de saúde, histórico de doenças e expectativas em relação à resolução do problema.

Importa também perceber quais são os padrões de qualidade do centro, fases do procedimento, pós-operatório, controle de qualidade e taxa de sucesso do tratamento em causa.

 

4. Confirme os resultados noutros pacientes

A análise de resultados de tratamentos capilares noutros pacientes é fundamental para tomar uma decisão acerca de uma clínica capilar.

Nesse sentido, pesquise por testemunhos de pacientes que já se submeteram a transplantes capilares em sites, redes sociais e noutras plataformas online. Encontrar fotos do “antes e depois” é importante, sim, mas não é suficiente. Até porque alguns sites de clínicas capilares pouco confiáveis utilizam fotos postadas por outras clínicas, ou seja, apropriam-se do trabalho realizado por outrem.

E controlar isto na internet é bem difícil. O ideal, se conseguir, seria conversar com outros pacientes para trocar experiências e apesar das pessoas anónimas merecerem toda a sua atenção, não desvalorize testemunhos de figuras públicas! Essas personalidades, por terem grande visibilidade, não correriam o risco de perder credibilidade promovendo uma clínica para transplante capilar de fraca qualidade, não é verdade?

E por fim, contabilize os anos de experiência em tratamentos capilares de cada clínica para tratamento capilar e “divida-os” pelo número de casos reais de sucesso. Nesta avaliação inicial em busca da melhor clínica capilar em Lisboa, a quantidade de pacientes satisfeitos – e a satisfação dos pacientes em geral – é o melhor selo de garantia!

 

5. Pergunte pelo preço do tratamento

O preço de um transplante capilar ou de qualquer outro tratamento também conta na hora de escolher a melhor clínica capilar para resolver o seu problema, mas atenção que muitas vezes “o barato sai caro”.

Não confie em clínicas que lhe apresentam preços muito abaixo da média porque isso só pode significar que não cumprem com os requisitos legais e que o podem obrigar, no futuro, a regressar ou a procurar por uma ajuda mais qualificada noutra clínica para tratamento capilar.

É melhor investir num tratamento com um valor mais elevado, mas que resulte numa nova estética, aquela com que anda a sonhar há anos!

 

6. Compare diferentes clínicas capilares

Por fim, na posse de todas estas informações, é hora de comparar clínicas capilares em Lisboa, anotando os pontos fortes e fracos de cada uma para conseguir eleger a melhor ou pelo menos aquela que melhor responde às suas necessidades!

 

 

Se ainda não sabe que clínica para transplante capilar escolher e resolver o seu problema de calvície e queda do cabelo de uma vez por todas, sugerimos que pesquise a Master Group.

Conheça os nossos valores e filosofia de trabalho!  

Partilhe o artigo: