Uma cabeça digna de Sanção: Como Fortalecer o cabelo?

29 junho 2018 | Dicas para cabelos|
Uma cabeça digna de Sanção: Como Fortalecer o cabelo?

Ter um cabelo bonito e saudável, não é só uma questão genética. Nem tão pouco uma questão mágica. Cuidar do cabelo é fundamental para o manter saudável e bonito. Então como fortalecer e evitar a queda de cabelo? Conheça alguns cuidados e soluções, que ajudam a fortalecer o cabelo de forma mítica.

Evitar o stress pode fortalecer o seu cabelo

O stress é uma das causas mais comuns para a queda de cabelo. Mas saber deste fato, só por si, já é uma fonte de inquietação. Como resolver isto então? Primeiro, saber que este tipo de alopecia é uma questão temporária, já que uma vez terminado o pico de stress a queda de cabelo diminui. Em segundo lugar, é identificar a causa da agitação e tentar mudar algumas rotinas que permitam manter um estilo de vida mais calmo e sereno. Aos poucos verá os resultados no seu cabelo e nos seus níveis de stress também.

A medicação é uma causa frequente de queda de cabelo

Há medicação que, quando tomada por longos períodos de tempo, pode provocar o enfraquecimento e queda de cabelo, como os antibióticos, anticoagulantes, antidepressivos, anti-inflamatórios, entre outros. Se acha que este pode ser o seu caso, fale do assunto ao seu médico, podem existir medicamentos alternativos que cumprem a mesma função, mas que não provocam a alopecia.

Uma dieta equilibrada: alimentos que fortalecem o cabelo

A sua alimentação é a melhor fonte de vitaminas para fortalecer o cabelo. Comer de forma desregrada pode levar à carência de vitaminas fundamentais e, consequentemente, à queda de cabelo. Experimente fazer uma lista de ingredientes que devem constar nas suas refeições e lanches semanais, como fruta e legumes, desta forma poderá fazer escolhas em função do que ainda não ingeriu da lista. Tome especial atenção à ingestão de Vitamina A, B e E, que são tão eficazes que podem ser consideradas ampolas para fortalecer o cabelo de forma natural. Em caso de dúvida, consulte uma clínica de tratamento capilar, onde poderá ter um melhor aconselhamento.

Como fortalecer cabelos finos e fracos?

O secador e os produtos para fazer penteados ou modelar podem ser um hábito muito agressivo para os fios de cabelo, que ficam mais secos e quebradiços. O simples baixar a temperatura do secador pode ser considerado um tratamento caseiro para fortalecer o cabelo. Opte ainda por produtos menos agressivos, que deverão ser usados esporadicamente e não diariamente.

Partilhe o artigo: