Transplante ou Implante Capilar

Apesar de os termos Transplante Capilar e Implante Capilar serem utilizados como sinónimos, devemos esclarecer que existem diferenças importantes entre as duas técnicas.

 

O IMPLANTE CAPILAR É UMA TÉCNICA QUE UTILIZA CABELOS ARTIFICIAIS

Implante refere-se a um dispositivo médico fabricado para substituir ou atuar como uma estrutura biológica no corpo. Logo, o termo Implante Capilar refere-se à técnica de implantar, no couro cabeludo, fios produzidos de forma artificial, com material sintético bio compatível

 

O TRANSPLANTE CAPILAR UTILIZA CABELOS DOS PRÓPRIO PACIENTE, EVITANDO RISCOS DE REJEIÇÃO

Transplante consiste na recolha de um órgão ou tecido de um indivíduo e implantá-lo num outro indivíduo (transplante heterólogo), ou implantá-lo no próprio indivíduo (transplante autólogo ou autotransplante). O Transplante Cardíaco é um exemplo de transplante heterólogo, e o Transplante Capilar é um exemplo de transplante autólogo, pois utiliza cabelos do próprio paciente.

 

 

QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE O IMPLANTE E TRANSPLANTE CAPILAR?

 

 

IMPLANTE CAPILAR

TRANSPLANTE CAPILAR

CABELO NATURAL

 

 

 

ASPETO NATURAL

 

 

CUIDADOS CONSTANTES *

 

 

TESTE ALÉRGICO

 

 

RISCO DE REJEIÇÃO

 

 

PERMANENTE

 

* com o cloro da piscina, com as tinturas, na escolha do corte de cabelo pois é um fio que não cresce, etc.

 

TRANSPLANTES CAPILARES: SEGUROS, PERMANENTES E NATURAIS

Por utilizar cabelos artificiais, os pacientes que realizem um implante capilar necessitarão de constantes intervenções pois, por ser um elemento estranho ao corpo este acaba por expulsá-lo, provocando nova perda de cabelo
A nossa equipa realiza apenas transplantes capilares FUE por ser a única que garante um resultado permanente e natural, da forma mais segura possível.
 

OS NOSSOS PARCEIROS