Microneedling Capilar

Chamamos microneedling ou microagulhamento a um procedimento médico de bioestimulação em que fazemos multipunções na derme (pele), em grande velocidade.

VANTAGENS DO MICRONEEDLING

Para o microneedling, a Master Group utiliza o DermaPen, um dispositivo médico que faz uma estimulação dérmica fracionada a diferentes níveis da pele, estimulando a produção de colagénio e abrindo microcanais na epiderme para a penetração dos princípios ativos. Com a alta velocidade das micropunções o procedimento é rápido, eficaz e menos doloroso.

Outra importante vantagem desta técnica é a sua ação no couro cabeludo e no cabelo. Vários estudos demonstram que o microneedling estimula as células estaminais e induz a ativação dos fatores de crescimento, o que se traduz num aumento na taxa de crescimento dos cabelos e fortalecimento dos mesmos.

 

microneedling capilar

 

Mecanismos pelos quais o microneedling atua no crescimento capilar:

  • Liberação de fatores de crescimento plaquetarios;
  • Os fatores de crescimento epidérmicos são aumentados através da ativação plaquetaria e da regeneração tecidual;
  • Ativação das células estaminais na área do bulge) gerada pelo trauma na derme;
  • Aumento da expressão de genes relacionados ao crescimento do cabelo (VEGF, B catenin, Wnt3a e Wnt10b).

 

Consideramos o microneedling uma ferramenta muito útil na estimulação capilar principalmente quando combinada a outros tratamentos capilares, especialmente Mesoterapia Capilar e PRP.

Venha ter conosco e peça uma avaliação capilar com a equipa do Master Group, a sua satisfação é o nosso objetivo.

 

Indicações Microneedling:

  • Queda de cabelo
  • Cabelos finos e frágeis
  • Alopecia Feminina e masculina

Contra-indicações e riscos:

  • Colagenoses (doenças do colágenio)
  • Coagulopatias
  • Infecções ativas na área a tratar
  • Gravidez ou lactancia (amamentação)
  • Problemas de cicatrização
  • Problemas psiquiátricos
  • Expectativas irreais

 

Faz-se a limpeza do couro cabeludo com um antisséptico e depois pode-se ou não aplicar algum composto e após isto aplica-se o dispositivo médico que faz multipunções.

Como são múltiplas punções feitas rapidamente, o procedimento não é doloroso.

Os resultados são graduais. A regeneração cutânea com melhoria da qualidade da pele do couro cabeludo é visível a partir da 4º semana, entretanto a melhoria da qualidade do cabelo com aumento da espessura e estimulo do crescimento nota-se a partir do 4º mês.

O número de sessões e a frequência variam conforme o caso e terapias associadas. Normalmente indica-se 10 sessões que podem ser semanais, quinzenais e, posteriormente, mensais.

O tratamento é contra indicado quando há qualquer infecção no couro, gravidez ou aleitamento, doenças auto-imunes, doenças endocrinológicas descompensadas, se o paciente fizer reação alérgica a qualquer um dos componentes da formulação, a pacientes com doenças cardíacas, alopecia areata, ou quando existem expectativas irreais.

A duração do tratamento varia conforme o protocolo prescrito pelo médico. O microneedling isolado dura entre 10-15 minutos.

Pedimos que nos dois dias anteriores ao microneedling capilar evite a ingestão de aspirinas, anti-inflamatórios ou de qualquer medicação que altere a coagulação. No dia anterior ao tratamento evite a exposição solar e qualquer tratamento químico no cabelo.

Após o tratamento ocorre uma pequena inflamação e avermelhamento da pele, sintomas que costumam desparecer nas horas a seguir. Pedimos que não lave a cabeça nas primeiras 24 horas e evite exposição solar nas 72hs após o procedimento. Deve evitar-se a atividade física ou a utilização de piscinas, sauna e banhos turcos nas primeiras 24 horas.

OS NOSSOS PARCEIROS