Protocolo Médico Master Group

A Master Group é pioneira em Portugal no tratamento da calvície e da queda de cabelo com fatores de crescimento. Criamos um protocolo médico exclusivo para assegurar resultados máximos e duradouros, através da união entre medicina regenerativa avançada e cirurgia capilar. Temos orgulho em oferecer aos nossos pacientes a solução mais completa para o tratamento da calvície.

Na nossa prática clínica, não é raro receber pacientes que já realizaram vários transplantes de cabelo em outras clínicas e que continuam insatisfeitos. A calvície é progressiva, e em muitos casos só o transplante não basta. É preciso também cuidar dos cabelos que ainda existem, para diminuir a necessidade de outras cirurgias. Para assegurar um resultado completo e duradouro, devemos tratar também os folículos que estão sujeitos ao processo de calvície. Como? Através de estimulação das células estaminais, através de vitaminas e proteínas, através de tratamento médico, entre outros.

No nosso protocolo médico, começamos por avaliar as condições de saúde do couro cabeludo, para definir antes de tudo as causas envolvidas na queda de cabelo. Para isso, solicitamos ainda análises de sangue e outros exames médicos, quando julgamos necessário. O tratamento será sempre individualizado, cada caso tem indicações precisas. Nem sempre está indicada a cirurgia num primeiro momento.

Em suma, o Protocolo Médico Master Group segue a seguinte ordem:

  • Avaliação do couro cabeludo
  • Análises de sangue
  • Diagnóstico do tipo de calvície
  • Tratamento: que poderá ser clinico (PRP, formulações magistrais elaboradas sob medida, mesoterapia capilar, medicamentos orais para a prevenção da queda de cabelo), ou clínico/cirúrgico (transplante de cabelo + tratamento médico personalizado)

O nosso principal objetivo é a satisfação dos nossos pacientes.

Quando nos procuram para a cirurgia de transplante capilar, muitos pacientes estão preocupados com a quantidade de cabelos ou folículos que serão implantados. Saibam que quantidade não é sinónimo de qualidade. Não somos uma cadeia de montagem e menos ainda, um supermercado em que se compram x cabelos. A cirurgia capilar é muito mais do que retirar e colocar cabelos, por isso, não se deixe enganar por números. A qualidade de um transplante capilar está muito mais ligada a uma distribuição correta dos cabelos do que somente a quantidade de folículos implantados: é preciso senso estético para definir os limites da linha frontal; a distribuição dos cabelos deve seguir direção e sentidos que variam de pessoa para pessoa; a aparência natural é recriada através da implantação dos folículos capilares em posições estratégicas nas zonas calvas. Há clínicas que prometem grande quantidade de folículos mas cuja cirurgia é realizada na sua totalidade por pessoal não médico. O Transplante Capilar é um procedimento cirúrgico, e deve ser realizado somente por médicos habilitados para tal.

 

CONHEÇA A NOSSA EQUIPA

saiba mais
Dra. Bárbara Costa
Dra. Bárbara Costa
OM Nº42632
saiba mais
Dra. Flávia Barsali
Dra. Flávia Barsali
OM Nº45643
saiba mais
Dra. Mariana Alves
Dra. Mariana Alves
OM Nº45579
OS NOSSOS PARCEIROS