MARQUE A SUA AVALIAÇÃO

E receba o orçamento gratuito

Transplante Capilar FUE

 

FUE - A ARTE DO TRANSPLANTE DE CABELO

 

O objetivo do transplante capilar é proporcionar uma aparência mais estética, devolvendo a auto estima  à quem sofre com a calvície.

Antigamente os transplantes eram feitos com enxertos de 3-4mm, contendo até 25 cabelos, o que resultava em um aspeto artificial, tipo tufos ou “cabelo de boneca”. Durante os anos 90, foi criado o transplante capilar de unidades foliculares. Desde então, vários avanços nas técnicas têm contribuído para resultados cada vez mais naturais.

A técnica FUE é uma técnica de transplante capilar minimamente invasiva, com um tempo de recuperação bastante curto e excelentes resultados.

Através de um pequeno instrumento cirúrgico chamado "punch", as unidades foliculares são retiradas uma a uma da zona doadora do paciente, para posterior colocação na zona calva.

A zona doadora fica livre de cicatrizes visíveis e recupera-se rapidamente. Os pequenos pontos milimétricos esbranquiçados que podem restar na zona doadora são muito discretos e impercetíveis, permitindo o uso de cortes de cabelos bastante curtos.    

Apesar de ser um procedimento cirúrgico de ambulatório, todos os pacientes devem ser submetidos a exames pré-operatórios (análises ao sangue e eletrocardiograma simples). Avaliar o estado geral de saúde do paciente e possíveis causas de queda de cabelo previamente à cirurgia, é condição fundamental para garantir a segurança do paciente e obtenção de resultados satisfatórios com o transplante capilar.  A avaliação de outros especialistas e alguns exames específicos também podem ser solicitados quando necessários.

Cada caso é individualmente avaliado em consulta médica, e um tratamento é proposto de acordo com o grau de calvície. Tanto as nossas consultas como as cirurgias são realizadas exclusivamente pelos médicos do Master Group.

Além do uso de unidades foliculares, outro fator determinante para a naturalidade dos resultados é o desenho correto da linha frontal do transplante (linha da frente ou hairline), que deve ser compatível com sexo, raça e idade do paciente, acompanhar as entradas naturais e ser harmonioso. Esta fase do procedimento requer grande sensibilidade estética do médico.

É muito importante a criação de uma linha frontal irregular, de densidade progressiva e que não seja reta ou de início abrupto. São utilizadas apenas unidades foliculares de um fio nas primeiras linhas, e para se atingir um resultado absolutamente natural, é necessário imitar também a penugem que antecede as primeiras linhas da frente. Para isso, são utilizados fios de cabelo muito finos (cabelos ultrafinos) que são implantados à frente dos demais, de forma a garantir sofisticação e perfeição aos resultados.

Toda a cirurgia é realizada sob anestesia local, e dura em média 5 a 7 horas. Esta é uma cirurgia de grau I, ou seja, o grau mínimo de risco para qualquer cirurgia. A longa duração deve-se à técnica minuciosa e sofisticada que é utilizada.

São transplantados de 2000 a 5000 fios de cabelo (em 1 ou 2 dias de procedimento), sem dor. Não há necessidade de internamento e o paciente retorna à sua casa, no final da intervenção, sem pensos.

Em resumo, para a obtenção do resultado estético desejado, é muito importante que o médico seja dotado não apenas de extenso conhecimento anatômico e científico, mas também de senso estético. A cirurgia de transplante capilar é extremamente minuciosa, e é exatamente a preocupação com os vários pequenos detalhes que farão uma enorme diferença entre um excelente resultado e um mau resultado. Se realizado por mãos habilitadas, o transplante capilar FUE oferece resultados absolutamente naturais, que devolvem a auto-estima e bem estar aos pacientes.

 

VANTAGENS DA TÉCNICA FUE DE TRANSPLANTE CAPILAR

 

São muitas as vantagens da técnica FUE de transplante capilar:

 

É uma técnica de transplante capilar minimamente invasiva e que não deixa cicatrizes visíveis. Os pequenos pontos esbranquiçados que podem permanecer na zona doadora são praticamente impercetíveis, o que permite ao paciente usar o cabelo bastante curto;

As incisões são realizadas com instrumentos milimétricos e na profundidade correta, o que garante boa oxigenação folicular e crescimento saudável do cabelo transplantado;

As unidades foliculares são colocadas muito perto umas das outras;

É possível implantar até 5.000 fios de cabelo em cada etapa (para um procedimento de 2 dias);

A distribuição dos cabelos é feita de forma natural, de acordo com a inclinação e direção do cabelo ainda existente ou, no caso de ausência completa de cabelos, de acordo com os padrões mais comuns de distribuição;

A recuperação pós-operatória é rápida e indolor;

Por se tratar de uma cirurgia minimamente invasiva, o transplante capilar fue proporciona ao paciente uma vida normal, podendo inclusive voltar ao trabalho no dia seguinte, desde que sua atividade não requeira esforço físico violento.

 

TRANSPLANTE CAPILAR FUE PASSO A PASSO

 

A técnica FUE é uma técnica de transplante capilar minimamente invasiva, com um tempo de recuperação bastante curto e excelentes resultados. Com o Master Group, cada caso é individualmente avaliado sempre em consulta médica, e um tratamento (clínico e/ou cirúrgico) é proposto, de acordo com o grau de calvície. Durante a consulta, são solicitados alguns exames para que seja possível avaliar o estado geral de saúde do paciente e possíveis causas de queda de cabelo. Se a cirurgia de transplante capilar estiver indicada, o paciente fará o agendamento do dia da sua cirurgia.

 

Conheça passo a passo o transplante capilar Fue