MARQUE A SUA AVALIAÇÃO

E receba o orçamento gratuito

Sobrancelhas Definitivas

 

Atualmente, tanto homens como mulheres, com perda parcial ou total de sobrancelhas, podem recuperá-las através do transplante capilar. É um procedimento seguro, eficaz, minimamente invasivo e capaz de restaurar as sobrancelhas em um único procedimento.

 

Os olhos constituem uma das partes mais características da face humana.

As sobrancelhas exercem uma função dupla de proteção  e embelezamento dos olhos, proporcionando simetria e equilíbrio à face.   

 

A perda parcial ou total das sobrancelhas pode produzir uma profunda mudança no olhar e pode também ter um efeito devastador na auto estima.

 

O que causa a perda ou alteração das sobrancelhas?

Depilação ou arrancamento com pinças para definir a forma: quando excessivas, podem levar a perda permanente das sobrancelhas (é provavelmente a principal causa);

Doença sistémica ou local;

Trauma físico, como acidentes ou queimaduras;

Arrancamento por distúrbio obsessivo-compulsivo (tricotilomania);

Tratamentos médicos ou cirúrgicos como quimioterapia, radioterapia, remoção de tumores;

Alopecia areata, que é uma condição dermatológica comum, de origem genética e imunológica.

 

A maioria das situações acima descritas pode ser tratada com o transplante capilar FUE (Follicular Unit Extraction) para a zona das sobrancelhas. As doenças sistémicas ou locais responsáveis pela perda das sobrancelhas deverão estar controladas para assegurar o sucesso do transplante. O arrancamento compulsivo (tricotilomania) também deverá ser tratado para assegurar que o transplante seja definitivo.

 

A restauração das sobrancelhas é um procedimento minimamente invasivo e que normalmente requer uma única sessão.

A anestesia é local e a zona doadora é o couro cabeludo do próprio paciente.

 

Para a zona das sobrancelhas, são transplantadas apenas unidades foliculares com 1 ou 2 fios de cabelos, o que é muito importante para garantir a naturalidade do resultado. Os ângulos das incisões são meticulosamente realizados, de modo a permitir um crescimento praticamente paralelo à pele.

 

Os resultados são bastante naturais.